Thelma Assis evita falar sobre RS após ser voluntária: ‘Em respeito ao que presenciei’
- 17 de maio de 2024
Thelma Assis já deixou Canoas, no Rio Grande do Sul, onde estava sendo voluntária num hospital. A médica fez um post no qual confirmou que chegou em São Paulo há alguns dias e que não se pronunciou sobre seu retorno em respeito a tudo que presenciou enquanto estava na cidade. Ela, inclusive, pretende voltar ao RS em breve, para ajudar especialmente em abrigos destinados a mulheres e crianças.
A campeã do BBB 20 também afirmou que continua ajudando como pode. Ela está num grupo de mulheres que fazem um trabalho “nos bastidores”, com o intuito de ajudar as abrigadas a recomeçarem suas vidas pós-enchentes.
“Vou deixar aqui essa mensagem porque várias pessoas me perguntaram no privado. Eu voltei de Canoas há alguns dias, não apareci aqui em respeito a tudo o que presenciei nos dias em que estive lá, além dos vídeos que fiz pedindo ajuda, não tive mais nada para compartilhar aqui”, começou ela, num texto compartilhado nos Stories.
“Estou querendo retornar para o Sul, principalmente para ajudar no abrigo de mulheres e crianças. Faço parte de um grupo de mulheres que se uniram nessa causa e estamos fazendo um trabalho nos bastidores para ajudar, pois conhecemos as histórias de cada uma das abrigadas e sabemos o quanto elas precisam de ajuda para recomeçar suas vidas”, continuou.
“Por aqui, preciso seguir com meus compromissos pessoais e profissionais, mas saibam que a medicina de forma voluntária continuará sendo um propósito na minha vida. Mais uma vez, toda a minha solidariedade aos gaúchos, em especial todas as gurias que, mesmo diante de tanto sofrimento, nos deram acolhimento, abraços apertados e palavras”, disse ela, que também compartilhou uma foto de um urso de pelúcia segurando uma placa com os dizeres “Você não está sozinha. Estamos com você!”
Thelma, aliás, foi para o RS acompanhada de outras duas ex-BBBS: Marcela Mc Gowan e Amanda Meirelles. Ambas também já deixaram a cidade. Amanda chegou a fazer uma postagem sobre o tema nesta quinta (16).
“Depois de dez dias estou retornando para São Paulo. Assim como a maioria dos voluntários, fiquei algumas horas esperando vaga no voo na base aérea e durante o período refleti sobre os dias. Voltei aos hospitais, fui pra rua e para os abrigos e tenho certeza de que ainda há muito o que se fazer”, começou a loira.
“Tive contato com vários voluntários que vieram de diversas partes do Brasil em uma corrente de solidariedade emocionante me fazendo acreditar que ainda existe gente boa no mundo. E não existe nenhuma pessoa ou doação que vai tirar o mérito do povo gaúcho. Era o povo salvando o povo, encontrando em momento de incertezas a sua maior força”, arrematou.
“Uma colega de profissão que estava em um dos hospitais que foi alagado ajudando na retirada dos pacientes pelo resgate, me apresentou emocionada a música Querência Amada, e nela existe uma frase que resume tudo: ‘Bondade nunca é demais’. O coração apertado com uma sensação de que dava pra fazer mais. Eu vou, mas volto”, prometeu ela.