Inácio ratifica que ´federação partidária´ não aceita apoiar uma eventual pré-candidatura de Romero em Campina
- 22 de maio de 2024
O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) lançou oficialmente sua pré-candidatura à Prefeitura de Campina Grande nas eleições deste ano. No seu discurso, durante o seu evento, que aconteceu na AABB, intitulado “Plenária da Mudança”, vários recados foram dados, incluísse um onde Inácio reafirma que ´federação partidária´ não aceita apoiar uma eventual pré-candidatura do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), à prefeitura de Campina.
O objetivo da “Plenária da Mudança”, que contou com a presença dos integrantes de movimentos sociais e sindicais, além dos partidos que compõem o Fórum Pró-Campina (PC do B, PT, Rede e PV), segundo o deputado foi ouvir as demandas populares de cada localidade, que serão inseridas em um futuro plano de governo. Inácio destacou ainda que a sua postulação é o início de uma busca por unidade no campo das oposições. “Estamos em um período que é preciso dialogar, construir as nossas candidaturas a vereador, e queremos a unidade entre todos os pré-candidatos a prefeito das oposições. Esse momento é ímpar, e tenho certeza que a população observa tudo isso. Estamos caminhando para chegar a um consenso em torno de um único nome para disputar a prefeitura”, afirmou.
Questionado sobre um possível rompimento do prefeito Bruno Cunha Lima com o deputado federal Romero Rodrigues, Falcão disse categoricamente que a candidatura de Romero não faz parte dos planos da federação. “Ele é o criador de uma criatura, que hoje comanda a prefeitura de Campina Grande. Romero não é oposição a Bruno, e até agora não se posicionou como opositor. Se Romero for realmente candidato, é um combinado da família Cunha Lima. Portanto, não é um projeto pra governar a cidade, mas sim meramente familiar. Romero não é oposição a Bruno, até porque se ele realmente fosse já teria denunciado os inúmeros erros que a atual gestão de Campina Grande comete, e que não são poucos”, comentou.