Sharon Stone se revolta com etarismo no cinema: “Não sabem o que fazer”
- 22 de maio de 2024
Sharon Stone 66, disse acreditar que está sendo “roubada” de uma carreira de atriz devido ao etarismo na indústria cinematográfica.
A estrela conhecida por seu papel icônico em “Instinto Selvagem” (1992) compartilhou sua frustração diante da falta de oportunidades significativas em Hollywood, refletindo sobre como o preconceito baseado na idade tem impactado sua trajetória profissional.
“As pessoas gostam de dizer: ‘Você está velha demais ou não pode fazer isso ou aquilo’. É um pouco complicado me dar um papel de avó. Seria mais fácil me escalar como a advogada ou a juíza ou a policial – mas eles realmente não sabem o que fazer com alguém como eu”, desabafou a beldade em entrevista ao The Times.
Sharon disse estar disposta a “recuperar” sua carreira e voltar a interpretar personagens de destaque.
“Eu ainda não recuperei minha carreira de atriz. Eu realmente gostaria de trabalhar novamente – não apenas em um papel fraco, secundário, de m****. Eu gostaria de realmente ter os papéis que mereço e sou capaz de fazer”, disparou.
“Eu realmente gostaria de ter minha verdadeira carreira de volta. Eu realmente gostaria de ter minha vida de volta”, afirmou.
Recentemente, a artista declarou que as portas se fecharam para ela na indústria do entretenimento depois que ela sofreu um acidente vascular cerebral, em 2001.
“Estou mais confortável em compartilhar publicamente o que realmente aconteceu comigo. Durante um longo período, tentei fingir que estava bem. Preciso de oito horas de sono ininterrupto para que minha medicação cerebral seja eficaz e eu evite convulsões. Assim, sou uma funcionária que tem deficiência e, por isso, não sou contratada frequentemente. Estou lidando com isso há 22 anos e agora estou sendo completamente transparente a respeito”, disse a atriz à revista People na ocasião.
VITRINE DO CARIRI
Com CNN Brasil.