Netflix mudou ordem dos livros de “Bridgerton”; entenda o motivo
- 24 de maio de 2024
Série de sucesso na Netflix, “Bridgerton” está atualmente em sua terceira temporada. A produção é baseada na série de nove livros intitulada “Os Bridgertons”, de Julia Quinn, e conta a história de oito irmãos inseparáveis que buscam amor e felicidade na alta sociedade do século 19, em Londres.
A obra adaptada à Netflix busca ser completamente fiel ao universo criado por Julia nos anos 2000. Em cada temporada, a plataforma explora um irmão da família Bridgerton, assim como cada um dos livros. O último livro ainda é responsável por reunir epílogos sobre os familiares, além de um conto sobre a matriarca, Violet Bridgerton.
No entanto, o serviço de streaming acabou alterando a ordem em que as histórias dos irmãos são contadas originalmente. Saiba mais!
Qual a ordem dos livros de “Bridgerton”?
O primeiro livro “Bridgerton” foi lançado em 2000. Intitulado “O Duque e Eu”, traz a história de Daphne Bridgerton, a mais velha entre as quatro irmãs, que se encontra à procura de um marido adequado e, principalmente, que ela ame. Seus objetivos, no entanto, vão de encontro com os de seu irmão mais velho Anthony, que tem uma opinião própria sobre quem deveria conquistá-la.
A história de Anthony é abordada no segundo livro, “O Visconde Que Me Amava”, lançado no mesmo ano. Sendo o mais velho dos Bridgertons, ele precisa focar em formar uma família.
Em 2001, chegou ao mundo “Um Perfeito Cavalheiro”, que trata de Benedict, o segundo mais velho da família. “Os Segredos de Colin Bridgerton”, de 2002, foca em Colin; “Para Sir Phillip, com Amor”, de 2003, em Eloise; “O Conde Enfeitiçado”, de 2004, em Francesca; “Um Beijo Inesquecível”, de 2005, em Hyacinth; e “A Caminho do Altar”, de 2006, em Gregory.
“E Viveram Felizes Para Sempre”, chegou em 2016 e trata dos oito epílogos das histórias dos irmãos e do conto sobre Violet.
Qual a ordem de “Bridgerton” na Netflix?
As duas primeiras temporadas da série são fiéis aos livros em retratar as histórias de Daphne e Anthony, respectivamente. Uma mudança ocorreu, no entanto, na terceira parte da produção.
O terceiro título de Julia Quinn não é voltado à história de Penelope e Colin, como na série, e sim, à história de Bennedict. Jess Brownell, produtora da nova temporada, decidiu, no entanto, abordar o quarto livro da autora, “Os Segredos de Colin Bridgerton”.
Motivo da mudança
Em entrevista ao portal Entertainment Weekley, Jess explicou melhor sua escolha de abordar o romance de Colin já na terceira temporada.
“Observamos a paixão de Penelope e vemos como Colin está alheio a isso. Essa é uma dinâmica que você só pode praticar por um certo tempo antes que algo precise mudar. Este realmente pareceu o momento certo para nos aprofundarmos no que foi combinado com eles”, pontuou a produtora.
A quarta temporada de “Bridgerton” já está confirmada pela Netflix. Ainda não há, no entanto, informações sobre qual história será abordada nos episódios futuros. A segunda parte da terceira temporada chega à plataforma de streaming em 13 de junho.
VITRINE DO CARIRI
Com CNN Brasil.