Cerca de um mês após o início do Brasileiro, 25 equipes ainda não venceram nas Séries A, B, C e D
- 28 de maio de 2024
As quatro ligas nacionais iniciaram há cerca de um mês, mas ainda existem equipes que não venceram sequer uma partida. Ao todo, contando as Séries A, B, C e D do Brasileiro, 25 equipes ainda não conquistaram uma vitória.
Paysandu não conseguiu vencer nos sete primeiros jogos da Série B — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Série A
No brasileirão, paralisado em razão da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, os três últimos colocados ainda não conseguiram vencer. Em cinco rodadas, Vitória (18º) e Atlético-GO (19º) seguem sem conquistar um resultado positivo. O Cuiabá (lanterna) entrou em campo apenas quatro vezes e também não venceu.
Alisson, do Atlético-MG, tenta o ataque no jogo contra o Cuiabá — Foto: Pedro Souza
Série B
Sem gaúchos, a maioria dos clubes da Série B tem sete jogos. Contudo, mesmo após sete rodadas, Botafogo-SP (20º) e Paysandu (17º) ainda estão sem vitórias na competição nacional. Essas duas equipes, inclusive, se enfrentaram na segunda rodada e apenas empataram.
Lucca e Lucas Dias disputam bola no jogo entre Novorizontino e Botafogo-SP — Foto: Higor Basso/Novorizontino
Série C
Seis equipes da Série C ainda não sentiram o gosto da vitória: CSA (15º), Sampaio Corrêa (16º), Caxias (17º), Ferroviário (18º), São José-RS (19º) e Floresta (20º).
Camilo – Floresta x Figueirense — Foto: Baggio Rodrigues
Importante ressaltar que Caxias e São José-RS entraram em campo apenas duas vezes por conta do adiamento de partidas de clubes gaúchos devido às enchentes que causaram vários transtornos no Rio Grande do Sul.
Série D
Por fim, na Série D do Brasileiro, divisão que reúne maior número de equipes (64), 14 times ainda não venceram na disputa. Com destaque negativo para Real Brasília e Humaitá, que perderam todas as cinco partidas até aqui.
Águia x Cametá — Foto: John Wesley/Águia de Marabá
Os gaúchos Avenida e Brasil de Pelotas também não pontuaram, mas por conta das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, atuaram só uma vez, assim como o Novo Hamburgo, que empatou o único jogo que fez. Audax-RJ (um ponto), Patrocinense, Juazeirense e Sergipe (dois pontos), Águia de Marabá, Santo André e Real Noroeste (três pontos), São José-SP e Hercílio Luz (quatro pontos) , também ainda não venceram nas primeiras rodadas da quarta divisão nacional.