Bragantino vence Grêmio fora de casa na retomada do Brasileirão

  • 1 de junho de 2024

Com um gol em cada tempo, o Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 2 a 0 na tarde deste sábado, 1°, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Eric Ramires e Luan Cândido.

O jogo marcou a retomada do Campeonato Brasileiro após a paralisação por conta das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.

A partida aconteceu no estádio Couto Pereira, em Coritiba, com mando do Tricolor. A Arena do Grêmio ainda não tem condições de receber uma partida, justamente por conta das consequências das enchentes.

Grêmio 0 x 2 Bragantino | Melhores Momentos | 7ª rodada | Brasileirão 2024

Grêmio 0 x 2 Bragantino | Melhores Momentos | 7ª rodada | Brasileirão 2024

Time alternativo

Por conta da partida decisiva contra o Huachipato, no Chile, pela Copa Libertadores, na próxima terça-feira, 4, o Grêmio enfrentou o Bragantino com uma formação reserva.

Eric Ramires em Grêmio x Bragantino

Eric Ramires em Grêmio x Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Primeiro tempo

O Bragantino começou mais ligado na partida e abriu o placar logo aos dois minutos – Mathes Fernandes conseguiu o toque na entrada da área para Eric Ramires, que dominou de costas para Gustavo Martins, girou e bateu colocado.

Com time alternativo, o Grêmio não se encontrou na partida. Finalizou apenas uma vez no primeiro tempo e foi aos 43 minutos. No escanteio curto, Edenilson deixou para Gustavo Nunes, que levantou na segunda trave e JP Galvão cabeceou para o meio da área. Fábio completou de cabeça e mandou no travessão. No rebote, a bola voltou para o lateral de novo, mas ele finalizou para fora.

Eric Ramires em Grêmio x Bragantino

Eric Ramires em Grêmio x Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Segundo tempo

O Grêmio começou o segundo tempo tentando pressionar o Bragantino em busca do empate. Logo aos 11 minutos, porém, o Massa Bruta conseguiu um pênalti.

Mosquera tentou o cruzamento para a área, mas Fábio bloqueou com o braço. Luan Cândido bateu e não perdoou, aumentando o placar.

A partir de então, o Tricolor não teve mais forças para reagir. O Bragantino conseguiu controlar o jogo e garantiu os três pontos fora de casa.

Compartilhe

Comente