CG: apesar do apelo de Marinaldo por união em torno de Bruno, Republicanos reforça oposição e articula definição de candidatura

  • 1 de junho de 2024

Nesta sexta-feira (31), durante o programa Correio Debate O presidente da Câmara de Vereadores, Marinaldo Cardoso, defendeu uma grande união em torno do nome do prefeito Bruno Cunha Lima à reeleição. No entanto, Murilo Galdino, presidente do Republicanos na cidade, reforçou o posicionamento de oposição do partido e mencionou a articulação para definir uma candidatura única dentro do grupo.

Marinaldo, ao lado de Murilo, destacou a importância do diálogo e da união, expressando seu desejo de que Bruno Cunha Lima seja incluído em uma ampla coalizão política na cidade.

“Eu desejo a união de todos com Bruno Cunha Lima, com todos” afirmou Marinaldo.

Por outro lado, Murilo Galdino deixou claro que, apesar de respeitar a posição de Marinaldo, o Republicanos manterá sua postura de oposição ao atual prefeito.

“Campina Grande respira política, então eu digo que os Republicanos hoje, nós temos uma posição muito simples. O Republicanos hoje faz parte da base do governador João Azevêdo e aqui em Campina Grande nós somos oposição ao prefeito Bruno,” declarou Murilo.

Murilo Galdino também mencionou a busca por um projeto conjunto com o governador João Azevêdo, indicando a possível formação de uma candidatura unificada da base aliada.

“Nós vamos esperar as definições das pré-candidaturas postas. Temos o PSD com nomes como Eva e Rosália, o Republicanos com a doutora Tatiana, que já foi candidata a prefeita aqui, e Jhony Bezerra do PSB então nós vamos nos reunir no momento certo com todos os partidos da base aliada do governador João Azevedo e tentar um nome em conjunto” afirmou.

Murilo também mencionou um convite feito a Romero para integrar o Republicanos, destacando que, embora ainda não tenha sido possível, o partido permanece aberto a diálogos.

“Estamos aguardando se ele quer ser candidato pela base do governador João Azevêdo. Se ele vier, vamos sentar com ele e com os outros partidos da base para tentar uma unidade em um candidato único,” concluiu.

Compartilhe

Comente