De Richarlison a Felipe Neto: Quem já se meteu na briga de Piovani e Neymar?
- 1 de junho de 2024
As redes sociais viraram um campo de guerra desde que Luana Piovani criticou Neymar Jr. por supostamente apoiar um projeto que permitiria a privatização de trechos do litoral brasileiro. O jogador respondeu a atriz, mas outras celebridades também se meteram na discussão –do humorista Diogo Defante, passando pelo atacante Richarlison e até o influenciador Felipe Neto
Richarlison se tornou um dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) após compartilhar uma publicação a favor do colega de Seleção em seu perfil oficial do Instagram. A imagem mostrava um capacho com os dizeres “se veio aqui falar mal do Neymar, desculpa, mas veio no lugar errado”.
Alguns internautas se disseram surpresos com o jogador do Tottenham, mas um detalhe chamou a atenção de um perfil identificado apenas como Isabela. “Pessoal, o Richarlison literalmente tem a cara do Neymar tatuada nas costas. Vocês esperavam que ele fizesse o que exatamente?”, questionou.
Felipe Neto, que é conhecido por opinar sobre as principais discussões em voga nas redes sociais, também se pronunciou.
Em uma live em seu canal do Youtube, o irmão de Lucas Neto comentou rapidamente sobre a troca de farpas entre Piovani e Neymar:
Eu não sei o que está acontecendo na vida pessoal dele [Neymar]. Uma coisa mudou, antes ele se comportava como um ex-BBB e, do nada, ele passou a se comportar como um ex-Fazenda. Eu não sei por quê. Mas ele conseguiu piorar o comportamento dele.
Mais cedo, Luana também acabou colocando o ex-marido, Pedro Scooby, no olho do furacão. Ela questionou qual seria a posição do surfista sobre o tema.
Diogo Defante chegou a pedir desculpas
Diogo Defante chegou a pedir desculpas após ter sido criticado por Neymar Jr. nesta sexta (31). O comediante fez um post sobre a privatização das praias brasileiras e irritou o jogador de futebol, que nem ao menos teve seu nome citado na publicação. “Peço perdão”, disse o humorista.
Por meio dos Stories do Instagram, Defante compartilhou um vídeo comentando brevemente sobre a situação. O youtuber, no entanto, não deixou claro se o pedido de desculpa se tratava de algo sério ou apenas de uma ironia.
“Mó climão, mané. Peço perdão ao Neymar Jr.. Car*lho, que p*ca”, reagiu o comediante.
A polêmica entre Defante e Neymar teve início após o humorista publicar uma mensagem debochada sobre as privatização de praias, justamente depois de Luana Piovani acusar o atleta de ser a favor do projeto. “Privatiza a cabeça do meu pa*”, escreveu Defante.
Depois disso, o ex de Bruna Biancardi compartilhou um vídeo do youtuber em sua casa e sugeriu que ele é um traidor. “Cuidado para quem você abre a porta da sua casa. Esse cidadão pediu para os amigos para me conhecer. Como eu era fã e achava super gente boa, pedi para que o levassem em casa”, iniciou.
“Ele foi super bem recebido, assistiu filme na minha casa, brincou, conheceu minha intimidade com a minha família e amigos e quase todo programa me ligar para ganhar ibope. Fanfarrão, otário”, completou o jogador, que apagou o post
Qual o motivo da briga?
A briga entre os dois teve início na quarta (29), quando Luana compartilhou uma notícia que ligava Neymar à PEC. O futebolista teria investido num condomínio em uma praia de Alagoas, espaço que seria beneficiado pelo afrouxamento de leis ambientais prevista na proposta.
A loira detonou não só a suposta ganância do jogador, mas também o fato de ele ser um “péssimo parceiro” e um “péssimo pai”. O atleta revidou as ofensas chamando-a de “louca” e desejando que ela enfiasse um sapato na boca, para que “parasse de falar tanta m*rda”. Luana, por fim, tachou o futebolista de “límitrofe” e “sem vocabulário”.
No decorrer da briga, Neymar também publicou um pronunciamento oficial quanto ao empreendimento que gerou a situação. “Nossa parceira DUE, responsável pelos empreendimentos imobiliários na região Nordeste, já se posicionou, demonstrando o cumprimento fiel às questões ambientais e de licenciamento dos seus projetos e, sobretudo, a total desconexão da sua iniciativa privada com a PEC 03/2022, que não refletirá em nada nos imóveis de sua propriedade”, constava na nota.
A equipe do jogador argumentou que a ex-mulher de Scooby foi “oportunista, leviana, desproporcional e irresponsável”, criando um “contexto politizado” para falar sobre o empreendimento. “Atacou sem propósito, criando conjecturas e elucubrações, inclusive com ataques pessoais e reputacionais”, afirmaram.