Após barraco em Dona Beja, Bianca Bin negocia volta à Globo em Êta Mundo Bom!
- 4 de junho de 2024
Depois de uma péssima experiência em Dona Beja, novela da Max que deve estrear apenas em 2025, Bianca Bin pode ganhar uma nova chance na Globo. Queridinha de Walcyr Carrasco, a atriz é um dos desejos do autor para a continuação de Êta Mundo Bom! que ele está preparando na emissora. Em 2016, sua personagem Maria desbancou a protagonista Filó (Débora Nascimento) e virou a real estrela da história.
Após ganhar destaque em Êta Mundo Bom! e interpretar a heroína de O Outro Lado do Paraíso (2018), Bianca Bin não acertou sua participação em A Dona do Pedaço (2019), o que deixou Carrasco bem magoado. O autor havia a convidado para viver a vilã Josiane, que acabou nas mãos de Agatha Moreira.
Depois, ela também se negou a fazer a atrapalhada Kyra em Salve-se Quem Puder (2020) –o papel acabou com Vitória Strada. Duca Rachid ainda tentou escalar Bianca para ser a protagonista de Amor Perfeito, mas a Globo vetou sua volta após a má impressão que ela deixou em sua saída da emissora.
Desde sua estreia, em 2009, em Malhação, a atriz emendou praticamente um trabalho no outro: foram oito novelas em oito anos. Mas, depois de protagonizar a trama de vingança assinada por Walcyr Carrasco para o horário mais nobre, Bianca passou a recusar um retorno à TV.
Ela havia pedido à emissora para se dedicar à vida pessoal, ao teatro e ao cinema, e foi atendida durante dois anos. Diante das dificuldades impostas para novos trabalhos, a Globo preferiu não renovar o contrato de exclusividade com ela e, desde 2019, a casa não escala a atriz para nenhum projeto.
Seu primeiro grande trabalho fora da Globo foi Dona Beja, em que foi escalada para viver a antagonista de Grazi Massafera. Mas Bianca teve problemas desde o início das gravações, em outubro, deixou o folhetim antes do fim e teve que rodar todas as suas cenas a toque de caixa.
De acordo com fontes da coluna, o contrato com Bianca –assim como de vários outros atores– terminaria em janeiro. Mas, por causa dos constantes atrasos nas gravações, a produção prorrogou o acordo até março e depois quis estendê-lo até abril. A ex-Globo, no entanto, negou a segunda renovação e exigiu terminar o trabalho no período estabelecido. A novela só foi finalizada em maio.
Os problemas entre a produção da novela e a atriz começaram bem no início dos trabalhos. Em novembro, ela chegou a pedir para sair do projeto. Bianca exigiu saber a ordem das gravações do dia e, diante das negativas, afirmou que não trabalharia mais nessas condições.
Partiu de Walcyr Carrasco a vontade de ter Bianca Bin novamente em Êta Mundo Bom!, novela em que ela contracenou com Sergio Guizé, com quem se casaria depois. O ator já sinalizou à Globo que aceita reviver Candinho e o novelista espera, agora, que a emissora e a atriz também se acertem.
VITRINE DO CARIRI
Com Noticias da tv.