Caio Blat fala sobre possível adaptação de obra de Graciliano Ramos; saiba qual
- 7 de junho de 2024
Depois de ficar de submerso no universo de “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa, ao interpretar Riobaldo no teatro e no cinema, o ator Caio Blat, 44, pode trabalhar com outro clássico brasileiro.
Sem citar nomes, Blat falou, em entrevista à CNN, que um diretor o procurou para falar sobre uma possível adaptação de “Angústia”, de Graciliano Ramos.
“Existe a possibilidade fazer uma adaptação nova de Graciliano Ramos, que é “Angústia”, que é um livro que eu gosto muito. Seria a realização de um sonho também. Eu sempre tive paixão por literatura, sempre tentei levar para o teatro”, afirmou.
“Eu tenho sempre esse amor pela palavra, pela literatura, antes do teatro. Sempre acho que uma grande obra, de um grande filme, começam com uma grande história, uma grande prosódia, um grande texto”, continuou.
Em 2017, o ator adentrou no universo de Guimarães Rosa com adaptação de Bia Lessa de “Grande Sertão: Veredas“ para o teatro e posteriormente para o cinema, com o título “O Diabo na Rua, no Meio do Redemunho”. Este ano, ele retorna às telonas com uma nova adaptação, dessa vez comandada por Guel Arraes.
Ainda no universo da literatura, Blat interpretou Macário na adaptação da obra de Álvares de Azevedo para o teatro no início do século.
VITRINE DO CARIRI
Com CNN Brasil.