Torcida do Campinense espera que Flávio Torreão assuma cargo de presidente após determinação da Justiça

  • 12 de junho de 2024

O imbróglio continua. Após a renúncia de Lênin Corrêa, a juíza Ritaura Rodrigues Santana, da 1ª Vara Cível de Campina Grande, determinou, que Flávio Torreão, vice-presidente do Campinense, assumisse o cargo de presidente do clube. A decisão judicial vem após o fato de que o dirigente ainda não foi empossado, mesmo após a renúncia do ex-presidente. Agora a torcida do Campinense espera que Flávio Torreão assuma cargo de presidente após a determinação da Justiça.

Sem presidente, sem time e nem conselho. Vivendo uma das piores crises da história, a Raposa não tem Conselho Deliberativo, o que dificulta definições administrativas, inclusive para dar prosseguimento à sucessão de poder no clube. Tanto que a decisão judicial obriga o 5.º Tabelionato de Notas da Comarca de Campina Grande a registrar a renúncia do ex-presidente e a posse do novo mandatário, Flávio Torrêao.

O clube ainda é parte de diversas outras ações judiciais em relação a questionamentos sobre as últimas eleições, que primeiro elegeram Rômulo Leal, mas depois, após nova contagem com outros votos, acabou por eleger Lênin Correia, e também definiu o novo Conselho Deliberativo, que depois teve sua formação impedida pela Justiça.

Rômulo Leal ainda tem ação corrente em que pede para voltar ao cargo de mandatário do Campinense.

Disputas internas, eleições decididas após intervenção da justiça, falta de planejamento e uma gestão turbulenta. Definitivamente, 2024 é um ano para ser esquecido pela torcida do Campinense.
A gestão de Lênin Correia estava enfrentando uma grande taxa de desaprovação entre a torcida, já que o time não chegou nem perto de cumprir seu objetivo no Campeonato Paraibano, única competição disputada pelo Rubro-Negro em 2024.

O dirigente assumiu o cargo em novembro de 2023, após uma eleição bastante conturbada, envolvendo eleição complementar e diversas decisões judiciais.

Em meio a pressão, Lênin Correia renunciou ao cargo. Com a renúncia do empresário, o Vice-Presidente, Flávio Torreão, é quem deveria assumir a cadeira deixada por Lênin Correia, o que ainda não aconteceu. Em 2025 o Campinense disputará apenas o Campeonato Paraibano.

Compartilhe

Comente