Luiza Martins viveu crise após morte de Maurílio: ‘Não é só grana e reconhecimento’
- 16 de junho de 2024
Após lançar seu segundo álbum solo, Luiza Martins admitiu que enfrentou dificuldades desde que decidiu seguir carreira sem Maurílio (1993-2021), com quem fazia dupla sertaneja. Apesar de já ter o nome consolidado, a cantora precisou ir atrás de uma imagem que conseguisse vender exatamente o que ela expressava em suas músicas. Sua maior dificuldade foi se adequar ao mercado.
Luiza descreveu a sensação exaustiva de ter que transformar uma de suas paixões, a música, em um produto comercial. “Preciso ser movida por algo que não seja só grana ou reconhecimento”, contou ela em coletiva de imprensa.
“Estava em uma rotina de shows, gravação de vídeos, e o cansaço me pegou. Eu me questionei: por que estou fazendo isso? Por que estou gastando minha energia com isso? Às vezes você é pega na armadilha do mercado. São poucas pessoas que pensam em trazer sentido a um trabalho”, disse.
A cantora pontuou que só não desistiu da carreira por causa do incentivo dos fãs. “As pessoas que me acompanham e me escutam merecem isso, saber quem eu sou. Eu sou esse sentimento e vou entregar isso para as pessoas, quero que elas se sintam amadas quando eu faço um lançamento”, afirmou.
Não olhava para outros artistas e pensava em fazer igual. Nasceu em mim um desejo de dar mais sentido às coisas, então busquei como fazer isso para os meus fãs, que é a galera que está me sustentando.
A voz de S de Saudade elegeu o momento mais emocionante de sua carreira como a torcida do público por seu relacionamento com a ex-BBBMarcela Mc Gowan: “Fazia tempo que eu não sentia o meu propósito tão forte”.
“Eu e Marcela viramos capa de uma playlist sertaneja e, na hora que eu recebi, fiquei emocionada. Eu estava estampada ali, com minha mulher, podendo ser eu e levando a minha vivência para as pessoas. Aquilo para mim significou muito”, concluiu Luiza Martins.