Tiquinho Soares renova contrato com o Botafogo até o fim de 2026
- 21 de junho de 2024
O Botafogo trouxe uma grande notícia para seus torcedores nesta quinta-feira. O Glorioso anunciou a renovação de contrato com Tiquinho Soares. O atacante assinou novo vínculo com o clube até o fim de 2026.
O centroavante tinha contrato com o Alvinegro carioca até o fim da atual temporada e teria o vínculo renovado automaticamente até 2025 se atingisse certas metas até setembro deste ano. Agora, o camisa 9 botafoguense firmou acordo por mais dois anos.
“O dia já vem raiando meu bem, TIQUINHO SOARES RENOVA! Botafogo e atacante acertam novo contrato até o fim de 2026. Vamos por mais!”, escreveu o clube nas redes sociais.
Tiquinho Soares foi contratado pelo Botafogo em junho de 2022 e chegou do Olympiacos, da Grécia. O atacante disputou 14 partidas naquele ano e já mostrou a que veio, anotando seis gols e distribuindo duas assistências.
Foi em 2023, porém, que o camisa 9 ganhou grande destaque – especialmente no primeiro semestre do ano. Naquele Botafogo que ficou com o vice-campeonato do Brasileirão, Tiquinho entrou em campo em 54 partidas, tendo balançado as redes 29 vezes e contribuído com sete passes para gols. Ele ainda foi o vice-artilheiro da competição nacional, com 17 gols, atrás apenas de Paulinho, do Atlético-MG, que marcou 20.
Nesta temporada, o centroavante também tem sido peça importante para a equipe carioca, apesar de ter sofrido com uma lesão na coxa. Foram 22 partidas disputadas, com seis gols marcados e cinco assistências.
Essa é a terceira renovação anunciada pelo Glorioso neste mês. Anteriormente, o clube alvinegro já havia divulgado as extensões contratuais do atacante Júnior Santos até o fim de 2027, e do volante Marlon Freitas até o término de 2026.
O Botafogo de Tiquinho Soares volta aos gramados neste sábado, quando encara o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse. A bola rola às 16 horas (de Brasília), pela 11ª rodada da Série A. O Fogão vive bom momento na competição e ocupa a vice-liderança do torneio nacional, com 20 pontos em dez jogos.