Renascer: Egídio comete novo crime, surta de vez e faz denúncia à polícia

  • 26 de junho de 2024

Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) estará por trás do roubo que devastará as terras de José Venâncio (Rodrigo Simas) –jovem que ele matou na remake. Ele enviará à propriedade uma tropa de ladrões, que arrancará os frutos dos pés e os embarcará em caminhões. Liderados por Marçal (Osvaldo Mil), os homens invadirão o local na calada da noite e desaparecerão antes do dia amanhecer.

Avisado de que a ação foi concluída com sucesso, o vilão se preparará para denunciar o roubo à polícia. Ele tentará jogar a responsabilidade no próprio José Inocêncio (Marcos Palmeira), que está no posto de zelador das terras que eram de seu filho e que são pleiteadas por Eliana (Sophie Charlotte).

Para o crime não cair nas suas costas, ele ainda dará um jeito de o delegado Nórcia (Edmilson Barros) suspeitar do povo assentado e revirar o acampamentos deles. Até José Inocêncio cairá na lábia do inimigo e desconfiará dos sem-terra.

Essa trama está prevista para ser exibida a partir deste sábado (29) na novela das nove da Globo. Ao mesmo tempo, o público verá todo o cacau roubado começar a ser ensacado em um galpão aparentemente abandonado. Lá, Egídio mostrará a Eliana a “vingança” dela, e o casal terá um transa ardente.

“A tropa de Egídio faz a rapa nas roças de José Venâncio. É um serviço orquestrado e profissional, que visa fazer uma limpa em todos os frutos e sumir dali o mais rápido possível. Tudo feito para não deixar rastros nem levantar suspeitas. A operação em si, por sua vez, deve ser livremente explorada ao sabor da direção”, orientou o autor Bruno Luperi sobre as cenas do novo crime..

José Inocêncio fica possesso

Zinha (Samantha Jones) logo ficará sabendo da limpa e questionará se José Inocêncio mandou colher o cacau nas terras do filho. Na trama, isso não pode ser feito porque a propriedade é supostamente disputada na Justiça. Isso tem sido deixado no ar, apesar de nenhuma cena referente ao processo ter sido exibida. 

Enquanto o coronel estiver indo, revoltado, para o local, o público verá Egídio exibir um largo sorriso de satisfação ao ver Marçal e a sua tropa chegarem em caminhões abarrotados do cacau que tiraram das roças de Venâncio.

Na maior cara de pau, em seguida, o vilão já chegará à casa do inimigo. “Acordei hoje com a notícia de que o teu pai colheu todo cacau de Eliana!”, dirá Egídio diante de Inocêncio e José Bento (Marcello Melo Jr). O pai do publicitário também acusará Egídio de ter invadido suas terras para fazer a “limpa”.

“Quem teria condição e interesse de fazer uma coisa dessa? Isso sem contá o hábito de botá ameaça e intimidação pra essa gente toda?”, declarará Inocêncio, referindo-se ao um fato anterior. Pequenos produtores rurais da região que venderiam suas colheitas para a grande encomenda do cliente conquistado por Bento, terão desistido do negócio.

Egídio põe culpa nos assentados 

Egídio assumirá que fez todos mudarem de ideia, mas negará tê-los coagidos. Será aí que ele decidirá procurar a polícia e achar um bode expiatório para pagar pelo seu crime.

“Mas se num foi gente minha, nem sua, quem teria sido responsável por roubar esse cacau? Tem que ter sido alguém que tivesse mais experiência em invadi terra do que em colhê cacau! Ou num teria feito o estrago que fez… Mas quem? Talvez aquele povo da lona?”, sugerirá o crápula.

A partir daí, ele e Inocêncio acompanharão de perto as investigações comandadas pelo delegado Nórcia. Mesmo sem nunca ter aparecido, o agente da lei afirmará que também investiga a morte de José Venâncio.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro, quando será substituído por Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro.

Compartilhe

Comente