Dudu Camargo diz que demissão do SBT foi armada: ‘Silvio defendeu enquanto pôde’
- 28 de junho de 2024
Em entrevista ao Fala que Eu te Escuto na madrugada desta sexta (28), Dudu Camargo entregou os bastidores da demissão do SBT em 2023 e alegou que sua saída da emissora foi armada. O antigo âncora do Primeiro Impacto afirmou que os novos executivos aproveitaram o afastamento de Silvio Santos da TV para tirá-lo da empresa.
O bispo Marcio Carotti, apresentador do programa exibido na madrugada da Record, questionou de que forma foi esquematizada a saída do jornalista do SBT, que desde o ano passado é presidido por Daniela Beyruti. “Então, você diz que foi demitido do SBT, foi armada a sua demissão?”, perguntou.
“Com certeza”, confirmou o jovem. “Quem encabeçou isso?”, tentou entender Carotti. “Muita gente. E não foi do dia para a noite, não. Não foi só durante a demissão. Foi um trabalho construído desde o momento em que eu estreei naquela televisão”, acusou Camargo.
“O Silvio Santos não te defendeu, não?”, questionou o bispo. “Defendeu enquanto ele pôde, enquanto ele esteve em voz ativa naquela empresa. Hoje, não mais”, alegou o comunicador.
“Então, quando ele não estava mais, tiraram você?”, interrogou o apresentador. “Exatamente. Foi justamente na troca de comando. O gato sai, o rato faz a festa”, afirmou Dudu.
Ao Link Podcast, Dudu Camargo já havia falado brevemente sobre sua saída da emissora –e como o afastamento do patrão das telinhas culminou em uma mudança drástica no SBT.
“A saída do Silvio da administração do SBT fez a emissora mudar totalmente o DNA, tanto que figurões estão saindo”, disparou ele, fazendo referência a Eliana, que deixou a emissora para apresentar dois programas na Globo.
Ele, inclusive, revelou que não acredita que a loira tinha desavenças com as filhas de Silvio Santos ou quaisquer mandachuvas da TV. “Isso é mais suposição. Não acredito que houve desavenças da Eliana com a nova direção da casa. Até onde eu sei, a Eliana e a nova presidente do SBT têm uma relação muito amigável”, afirmou.
“Esse comportamento da Eliana de ir a alguns eventos da própria Globo já era um ensaio para a saída dela. Não tem nenhuma rixa em relação a isso, tanto é que a Eliana vai participar do Teleton e, inclusive, ela é madrinha”, complementou.