Torcedores invadem CT e sede social do Corinthians para protestar; Choque é acionado

  • 28 de junho de 2024

Na tarde desta quinta-feira (27), torcedores organizados do Corinthians estiveram no CT Joaquim Grava para protestar contra a atual fase do clube. Na noite de quarta, o Timão empatou com o Cuiabá e seguiu no Z4 do Brasileirão.

Apesar da manifestação, os torcedores não encontraram nem jogadores como comissão técnica, já que os profissionais estavam de folga na tarde desta quinta-feira. De acordo com imagens divulgadas pela ESPN, os organizados disseram que “acabou a paz e agora é guerra” aos que estavam presentes no CT.

Depois de não encontrarem os atletas, os torcedores seguiram até o Parque São Jorge, sede social do clube, para ter uma conversa com Augusto Melo. Segundo imagens publicadas pela Rádio Craque Neto, o grupo entrou pelo portão do estacionamento principal, que se encontrava aberto para a entrada de sócios. O objetivo era de conversar com o presidente do clube, que fica no quinto andar da sede.

Momentos após a invasão, a Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo foi acionada para fazer a segurança do clube e acompanham a situação.

Boletim de ocorrência

César Saad, delegado do DRADE (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), concedeu entrevista após as ocorrências no Parque São Jorge. De acordo com o delegado, um boletim de ocorrência será registrado contra a invasão ao clube.

“Eles estiveram aqui sexta-feira, em um protesto pacífico. Hoje, de surpresa, invadiram o CT para conversar com os atletas, que não estavam, e aí, por conta disso, vieram para a sede social. Invadiram o clube, infelizmente teve um momento mais turbulento, início de confusão, mas a gente conseguiu chegar e conversar com os ânimos controlados. Estamos indo para delegacia registrar a ocorrência como invasão ao clube”, disse Saad.

Outros protestos

O Corinthians vive péssima fase dentro e fora de campo. No Campeonato Brasileiro, o Timão ocupa a 18ª colocação com apenas 9 pontos ganhos em 12 jogos disputados. Fora de campo, o clube viu um grande protesto da Gaviões da Fiel e membros da Camisa 12 invadiram a sede social e fizeram cobranças ao diretor administrativo do clube, Marcelo Mariano.

VITRINE DO CARIRI
Com CNN Brasil.

Compartilhe

Comente