Agendamento para emissão da Carteira de Identidade Nacional na PB acontece em novo site; saiba como funciona

  • 25 de julho de 2024

Um novo sistema de agendamento está disponível para emissão da primeira via da Carteira de Identidade Nacional (CIN) na Paraíba. Os interessados podem programar o atendimento para o dia útil seguinte ao agendamento, além de escolherem horário e local. As vagas abrem todos os dias, a partir das 9h, no novo site disponibilizado pelo Governo da Paraíba, e estão sujeitas a esgotamento.

Para agendar a emissão da Carteira de Identidade Nacional, basta acessar o site Agendamento RG, do Portal da Cidadania. Os interessados programam o atendi

A emissão da primeira via da nova Carteira de Identidade Nacional é um serviço oferecido gratuitamente pelo Governo do Estado. Somente nos casos de emissão da segunda via da CIN há taxas estabelecidas.

Também é possível agendar o atendimento presencialmente ou por telefone na Casa da Cidadania de Jaguaribe, que atende preferencialmente idosos e PCDS. O telefone disponível para agendamento é (83) 3218-4473. Já no Espaço Cultural, através do Programa Cidadão, estão realizando atendimento presencialmente por ordem de chegada.

Inicialmente, o atendimento está disponível nas Casas da Cidadania de João Pessoa, e nas cidades de Bayeux, Campina Grande, Guarabira e Santa Rita. De acordo com o gerente executivo das Casas da Cidadania, Leandro Carnaúba, os pontos de atendimento estão sendo ampliados e descentralizados.

“Você pode agendar o seu atendimento para o dia útil seguinte. São mais opções para o cidadão realizar marcação e escolher o melhor dia para emitir a sua nova carteira. O número de pontos de atendimento está sendo ampliado e descentralizado, tudo para melhor atender a população e garantir os seus direitos. Lembrando que a população não precisa ter pressa, porque temos até 2032 para fazermos a mudança para as novas Carteiras”, informou.

De acordo com a diretora do Instituto de Polícia Científica, Raquel Azevedo, a quantidade de vagas disponibilizadas por dia depende do local. Em João Pessoa, nas casas da cidadania, são aproximadamente 500 vagas por dia.

Para a emissão da CIN é necessário portar documentos como a Certidão de Nascimento ou Casamento (documento original ou cópia autenticada), comprovante de residência, identidade antiga (se disponível), e CPF regularizado e atualizado.

Compartilhe

Comente