Datena dá resposta inesperada após ser acusado de interromper Natuza Nery

  • 7 de agosto de 2024

O apresentador José Luiz Datena, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, foi entrevistado por Natuza Nery nesta terça-feira (6), no G1. O apresentador da Band discutiu com ela ao vivo após ser acusado pela jornalista de interrompê-la inúmeras vezes durante a sabatina e a pegou de surpresa ao responder a uma pergunta de maneira vaga.

O candidato discursou sobre um questionamento feito pela jornalista a respeito da cracolândia, mas não esperou que ela formulasse a pergunta completa. Natuza tentou conduzir a entrevista, no entanto, ainda teve problemas. Ela pediu então que Datena a escutasse sem interrupções.

“Eu sei que é muito difícil sair do papel de apresentador para o papel de entrevistado. O senhor precisa me deixar entrevistar. Eu preciso conseguir fazer as perguntas”, afirmou ela, que logo foi interrompida mais uma vez por ele. “Só um minutinho, o senhor me deixa terminar”, acrescentou a jornalista, sem sucesso.

“Só com um detalhe, eu também tenho o direito de responder. Você disse que eu teria uma hora para responder”, se defendeu ele. “O senhor precisa ouvir as minhas perguntas”, insistiu ela. 

“Eu ouvi todas as perguntas e respondi todas”, retrucou ele. “O senhor começa a falar quando eu terminar”, pediu a entrevistadora.

“Candidato, o senhor já ouviu falar de uma expressão chamada manterrupting? É quando o homem não deixa a mulher falar. Eu não imagino que seja… Então o senhor vai ter toda a liberdade”, prosseguiu Natuza, que foi interrompida mais uma vez.

“Esse não é o meu objetivo. Com qualquer entrevistador, independente de gênero, minha ação sempre foi essa”, argumentou o apresentador. “Mais uma vez o senhor não me deixa falar. Eu só quero que o senhor ouça as minhas perguntas”, lamentou Natuza.

“Você fez uma comparação absolutamente indevida. Eu respeito as mulheres, mas estou falando com uma entrevistadora independente de gênero. Se você fosse um homem, eu teria respondido da mesma forma. Você me faz uma pergunta complexa e quer que eu responda rapidamente”, criticou Datena.

Por fim, Natuza Nery questionou se o candidato pretendia encerrar contratos com duas empresas de ônibus que são alvos de uma investigação. José Luiz Datena surpreendeu a jornalista com uma resposta monossilábica. “Vou”, resumiu ele, que completou: “Já pensou se eu respondesse assim? Ficaria chato”.

VITRINE DO CARIRI
Com Noticias da TV.

Compartilhe

Comente