Vilão de Vale Tudo, Reginaldo Faria dá bênção para ator assumir papel no remake
- 12 de agosto de 2024
Intérprete do corrupto Marco Aurélio em Vale Tudo (1988), Reginaldo Faria comentou o processo de escalação para o remake da novela –previsto para estrear na faixa das nove da Globo em 2025. O veterano aprovou a escolha de Fabio Assunção para viver o vilão e ainda falou sobre a expectativa de ver a icônica cena da banana na nova versão da trama.
Na história escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), Marco Aurélio era vice-presidente da TCA –empresa aérea comandada por Odete Roitman (Beatriz Segall). O executivo desviava dinheiro da companhia e não tinha escrúpulos para se beneficiar nos negócios. Ele também era ex-marido de Heleninha (Renata Sorrah).
“Ouvi dizer que eles procuraram o Fabio Assunção. Mas não sei se ele topou”, afirmou Faria em conversa com a revista Quem. “O Fabio é um ótimo ator, maravilhoso. Estaria bem representado”, elogiou o ator.
“Ele já fez meu filho, então já sei como é que é [sua atuação]”, recordou o veterano, que contracenou com Assunção em Totalmente Demais (2015).
Faria negou que se incomode de ver outra pessoa representar o papel que ocupou na novela de 1988. “Tenho saudade. Mas ciúme deles, não”, assegurou.
O artista ainda comentou a curiosidade para ver um momento importante do final da história ser representado na nova versão. Na sequência em que foge do Brasil antes de ser preso por corrupção, Marco Aurélio dá uma banana para o país quando está num jatinho particular.
“Espero que a banana seja bem dada”, disparou o veterano. Fabio Assunção, aliás, já reproduziu o gesto em Todas as Flores (2022) na cena em que Humberto abandonou Zoé (Regina Casé) em uma ilha.
Após meses de silêncio e especulação, Manuela Dias confirmou no mês passado que assumiu a missão de adaptar Vale Tudo como parte das comemorações de 60 anos da Globo.
“Vale Tudo é para muitos –e para mim– o ícone maior do gênero. Está para as novelas, como Édipo Rei está pras tragédias. E agora lá vou eu… Sempre grata a toda a direção da TV Globo que apostou em mim pra essa tarefa fantástica! Feliz de contar com o maravilhoso Paulo Silvestrini nessa jornada. Aberta às parcerias, a ser transformada pelo processo e ansiosa pra escolher… Quem matou Odete Roitman!”, escreveu a autora nas redes sociais.
Como adiantou o Notícias da TV em fevereiro, o remake deve ter 173 capítulos –enquanto a original contou com 204. A novela é até hoje considerada pela crítica como uma das melhores da história da teledramaturgia brasileira.
VITRINE DO CARIRI
Com Noticias da TV.