No aniversário do SBT, filha de Silvio Santos tenta levantar moral de funcionários

  • 19 de agosto de 2024

Dois dias após a morte de Silvio Santos (1930-2024), Daniela Beyruti encarou uma missão complicada na manhã desta segunda (19): levantar a moral dos funcionários em pleno aniversário de 43 anos do SBT. A vice-presidente da empresa deixou uma carta para cada um dos colaboradores, falando não só da morte do fundador da emissora, como também da data comemorativa e do lançamento do streaming +SBT.

No texto, a filha número três de Silvio Santos ressaltou que os colaboradores precisam “ser fortes” e “arregaçar as mangas para manter esse legado vivo”.

A mensagem foi lida ao vivo por Michelle Barros no Chega Mais, ao lado de Paulo Mathias e Regina Volpato –a única do trio a não participar da cobertura especial do fim de semana. A ex-Gazeta fez sua própria homenagem no início do matinal. Os apresentadores definiram a carta como uma forma de “seguir em frente”.

Daniela valorizou as características do pai como forma de inspiração. “Eu o vi vindo gravar aqui algumas vezes indisposto e até mesmo com dor física, mas não deixava as caravanas e a produção na mão. Isso era ele. Íntegro, comprometido, disciplinado e muito dedicado. Amava o que fazia! Amava!”, declarou ela, em determinado momento do texto, intitulado “43 anos para celebrar, com todo carinho, saudades e, principalmente, gratidão”.

A executiva afirmou escrever a mensagem por saber o quanto o pai considerava os funcionários. “Uma das maiores alegrias que ele tinha com as empresas era saber que ele estava empregando pessoas e dando oportunidades de trabalho, algo que ele sempre honrou”, destacou.

Por fim, ela falou sobre o lançamento do +SBT, o streaming da emissora. Para isso, ela usou o termo “S” –adotado pelo próprio Silvio, que fez um paralelo com o N da Netflix. Ele apelidou o projeto dessa forma assim que soube de seu desenvolvimento. A estreia do serviço aconteceria no domingo (18), mas foi adiada devido à morte do “patrão”.

“Nasce a nossa plataforma de streaming, que vai ser acessível a todos os brasileiros, do jeito que o nosso chefe queria. As pessoas vão poder nos assistir onde quiserem e como quiserem! Vai ser o SBT, só que muito mais!”, destacou Daniela. Leia a carta na íntegra:

“Colegas de trabalho,

Por algum mistério, o Senhor levou nosso chefe dois dias antes de completarmos 43 anos. Como a maioria de vocês sabem, ele amava o SBT –era a vida dele.

Ele marcou nossas histórias e nossas vidas com seu jeito único de ser. Ele era inspiração mesmo quando não falava nada e apenas cumprimentava as pessoas. Ele nunca se achou maior ou melhor do que ninguém. No olhar dele havia respeito e admiração por todos. Considerava o próximo igual a ele mesmo, e isso era lindo.

Escrevo a vocês porque sei o quanto ele considerava cada um dos seus colaboradores. Uma das maiores alegrias que ele tinha com as empresas era saber que ele estava empregando pessoas e dando oportunidades de trabalho, algo que ele sempre honrou. Honrou cada oportunidade que foi dada a ele e sabia que o trabalho era de muito valor.

Eu o vi vindo gravar aqui algumas vezes indisposto e até mesmo com dor física, mas não deixava as caravanas e a produção na mão. Isso era ele. Íntegro, comprometido, disciplinado e muito dedicado. Amava o que fazia! Amava!

Hoje temos uma responsabilidade grande nas mãos. Ele nos deixou com suas colegas de trabalho, com seus programas e com a sua tão querida emissora. Cabe a cada um de nós fazermos com que a história dele se perpetue, com que o continue sendo o SBT, levando alegria, informação e entretenimento para as pessoas como ele amava fazer.

Por coincidência, hoje, dia 19/08/2024, 43 anos depois que o SBT nasceu, nasce o ‘S’, o +SBT. Nasce a nova geração do SBT. O SBT hoje está crescendo e iniciando uma nova etapa, ampliando os seus horizontes e alcançando um novo marco.

Nasce a nossa plataforma de streaming, que vai ser acessível a todos os brasileiros, do jeito que o nosso chefe queria. As pessoas vão poder nos assistir onde quiserem e como quiserem! Vai ser o SBT, só que muito mais!

Nosso coração está doído, muito doído, mas agora vamos ter que ser fortes e arregaçar nossas mangas para manter esse legado vivo. O SBT é querido demais, temos que cuidar dele para que ele continue sendo o que sempre foi para todos os brasileiros.

Estamos juntos! Que Deus nos abençoe e nos capacite para viver o presente, honrando o passado e planejando o futuro! Conto com vocês.”

Compartilhe

Comente