Vojvoda explica como trabalha psicológico do Fortaleza para estar na liderança na Série A
- 19 de agosto de 2024
Com gols de Pochettino e Breno Lopes, o Fortaleza venceu o Bragantino por 2 a 1 neste sábado (17), no Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada da Série A do Brasileiro. O Fortaleza é líder provisório da Série A, com 45 pontos e um jogo a menos. Em coletiva, o técnico do Fortaleza, Vojvoda, comentou como trabalha o psicológico dos jogadores na luta pelo topo.
– Nosso caminho tem que ser o caminho que nos trouxe até aqui: trabalho, focar no próximo jogo. Temos o Rosario pela Sul-Americana na quarta-feira. Temos que desfrutar neste sábado, os jogadores e os torcedores… Muitas vezes você mira a meta e esquece o caminho. Segunda já temos que voltar ao trabalho focando no próximo jogo – afirmou Vojvoda.
Pochettino abriu o placar para o Leão, e Lincoln deixou tudo igual de pênalti. Breno Lopes fez o gol da vitória no fim do segundo tempo. O Fortaleza completou 45 pontos ainda na 23ª rodada e com um jogo a menos (contra o Internacional, devido às enchentes no Rio Grande do Sul). Será o sétimo ano consecutivo na Série A nos pontos corridos, recorde para o Nordeste.
– A importância de conseguir três pontos fora de casa no Brasileirão é muito alta. Ainda mais nesse tipo de campo, com adversários com ideia de jogo vertical, com extremos de 1 x 1, gente jovem e intensa. Ganhar aqui é muito difícil. Um dos melhores gramados do Brasil. Começamos bem no jogo, criando situações claras de gol, com pressão. Mas eles tiveram opções de jogo. Até o último minuto de jogo, estava para um ou outro. Isso cria emoção – disse o técnico.
– Quero parabenizar meus jogadores, pelo rendimento, por ganharem esse jogo importante para continuarmos nosso caminho – finalizou.
Fortaleza encara o Rosario Central na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. No primeiro jogo, os times empataram em 1 a 1.
No domingo (25), recebe Corinthians, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 24ª rodada da Série A.