Henrique Dourado desperdiça pênalti pelo Botafogo-PB e acumula quarto erro na carreira
- 20 de agosto de 2024
Contratado para complementar o setor de frente e resolver a questão das cobranças de pênalti no Botafogo-PB, Henrique Dourado não conseguiu cumprir a missão em sua primeira chance pelo Belo. Na segunda-feira (19), o atacante perdeu um pênalti, diante do Tombense, pela Série C do Brasileirão, registrando o quarto erro em 37 tentativas ao longo de sua carreira.
O Botafogo-PB vive um momento delicado nas penalidades nesta temporada. Das quatro cobranças sofridas, apenas uma terminou em gol, com três sendo desperdiçadas, incluindo a de Henrique Dourado. O desempenho do clube, de 11 gols em 19 tentativas, revela uma baixa eficiência que já preocupava antes mesmo da chegada do atacante.
Com a quarta cobrança perdida em sua trajetória, o índice de acerto de Henrique Dourado caiu de de 94,2% para 89,1%. Além disso, o erro ampliou o jejum de gols do atacante, que balançou as redes apenas uma vez nos últimos 14 jogos. Em 2023, foram 26 partidas e um único gol, segundo dados do portal ogol.
Classificado ao quadrangular da 3ª divisão do futebol brasileiro, o Botafogo-PB é o dono da melhor campanha da Série C do Brasileirão de 2024 e depende apenas de si para encerrar a primeira fase na liderança da competição nacional.