Influenciador digital com mais de 1,3 milhão de seguidores é alvo de operação contra rifas de carros

  • 20 de agosto de 2024

Um influenciador digital de Belo Horizonte foi alvo de um mandado de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (20). O suspeito, conhecido como Nelio Dgrazi, tem mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais.

A operação, deflagrada pela Polícia Civil do Paraná, visa influenciadores que fazem rifas de veículos e valores em dinheiro.

O Ministério da Fazenda afirma que venda de rifas são proibidas no Brasil, exceto as que são realizadas por entidades beneficentes (entenda mais abaixo).

Outros cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, em Rio Branco do Sul (PR), Itapema (SC) e Balneário Camboriú (SC). Em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais participou da ação.

A Justiça também autorizou o bloqueio de aproximadamente R$ 25 milhões na conta dos investigados, valor obtido por meio de rifas em 2023, e o sequestro de sete veículos de luxo em nome deles.

Nas redes sociais, Nelio Dgrazi costuma publicar vídeos com manobras feitas com carros de luxo. Ele também divulga sorteios de veículos.

Compartilhe

Comente