Após atropelamento, Kayky Brito volta à TV como vilão terrível: ‘Presente de Deus’

  • 22 de agosto de 2024

Quase um ano após ser vítima de um grave atropelamento, Kayky Brito está de volta à TV. Ele interpreta o personagem Memo em Família É Tudo, um vilão que obriga Lupita (Daphne Bozaski) a desviar dinheiro da gravadora. Para Brito, a chance de voltar a atuar numa novela depois do grande trauma que sofreu é um “presente de Deus”.

Em 2 setembro de 2023, o ator foi atropelado por um carro ao atravessar uma avenida na orla da praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele sofreu traumatismo craniano e diversas fraturas pelo corpo. Brito passou três semanas na unidade de terapia intensiva (UTI) e 27 dias internado no hospital, no total.

De lá para cá, ele segue fazendo tratamento em fisioterapia e demonstra estar feliz por ter recebido o convite para voltar à teledramaturgia da Globo.

“Voltar a estudar, voltar a escutar, dialogar com os colegas, estar em volta de pessoas boas, isso está me fazendo muito bem. Falei para o Daniel Ortiz [autor de Família É Tudo] que estava fazendo a fisioterapia, mas estava me sentindo bem para voltar ao trabalho. E eu recebi esse presentão dele”, conta Kayky.

“O ato de estar no estúdio, de fazer uma novela, contar uma história, isso me remete a momentos bons da minha vida. Me faz lembrar lugares e vivências especiais que fazem parte da minha trajetória. E tem sido muito gostoso”, complementou ele.

Família É Tudo é a primeira novela de Brito desde o atropelamento. Antes dela, a trama mais recente dele havia sido Gênesis (2021), da Record. Atualmente, o ator está no ar também na reprise de Alma Gêmea (2005) no Vale a Pena Ver de Novo.

Na novela das sete da Globo, Brito dá vida a um bandido da pior espécie, que faz chantagem justamente com uma das personagens mais queridas pelo público. Memo exige que Lupita lhe ajude a desviar R$ 2 milhões das contas da gravadora, caso contrário ele mandará um comparsa matar os avós dela.

“Confesso que, às vezes, é um pouco difícil, mas é muito legal e desafiador também todo esse processo. Memo faz uma grande chantagem com a Lupita, ele quer pegar o dinheiro e se mandar dali. Eu tenho até dó da Lupita, porque o Memo é mau. Ele aparece na vida dela para atrapalhar mesmo”, comenta.

A atriz Daphne Bozaski já era fã de Kayky desde a época em que o assistia em Chiquititas (2000-2001). Agora, ela tem ajudado o colega neste momento de retorno ao trabalho.

“Já recebi reações [do público] exatamente falando: ‘Coitada da Lupita’ e ‘esse Memo não presta’. A minha construção da personagem é botar a maldade na chantagem, na impaciência, no jeito dele de ser. A maldade está nas atitudes, na fala, no contexto e no subtexto do Memo. A Daphne tem me ajudado bastante nessa parceria. A equipe toda tem sido muito incrível”, elogia ele.

A participação de Kayky na novela deve se encerrar em breve. Em cenas previstas para irem ao ar entre os capítulos de quarta (21) e quinta (22), Memo será flagrado por Júpiter (Thiago Martins) tentando roubar a galeria. O galã lutará com o criminoso, conseguirá tomar a arma dele e o renderá. Memo será preso, e Lupita e os avós dela estarão livres da chantagem.

Para o ator, mesmo com uma participação rápida, Família É Tudo já tem um grande significado em sua carreira. “Esse é um momento muito especial para mim. Eu vivo um recomeço. Tenho a boa base da minha família, que sempre está caminhando junto de mim. E é um grande presente de Deus me permitir estar aqui e trabalhando”, afirma.

“Eu sinto que essa novela será um momento que ficará eterno para mim. Ela tem um significado especial. Quero muito fazer novos trabalhos, estou pronto para isso. E eu amo o meu ofício. Quero estar produzindo cada vez mais, quero estar trabalhando. E, claro, caminhando sempre com a proteção dos anjos e com o presente de Deus que é viver”, completa Kayky Brito.

Compartilhe

Comente