Grêmio define venda de Gustavo Nunes para clube da Inglaterra; veja valores

  • 22 de agosto de 2024

O Grêmio definiu a venda de Gustavo Nunes ao Brentford, da Inglaterra. O Tricolor aceitou liberar o atacante por 12 milhões de euros (R$ 74,26 milhões pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. O clube gaúcho terá de passar um percentual mantido em sigilo ao jogador e ficará com 20% dos direitos em caso de negociação futura.

As tratativas já estavam encaminhadas. Na segunda-feira, ocorreu uma reunião no hotel onde o Tricolor estava concentrado no Rio de Janeiro para que o negócio fosse acordado. O presidente Alberto Guerra admitia o avanço, mas citava que restavam detalhes.

Após a eliminação do time na Conmebol Libertadores, quando fez o gol do Grêmio na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, Gustavinho se manifestou e disse que o jogo era sua despedida. Chegou a postar um vídeo em sua conta do Instagram para agradecer ao período no clube.

O atacante surgiu neste ano depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior e logo foi alçado ao grupo principal. Ele marcou sete gols e deu quatro assistências em 40 jogos na temporada. O garoto de 18 anos tem viagem marcada para a Inglaterra nesta sexta-feira.

Compartilhe

Comente