Edição 2024 da ExpoPrata chega ao fim com negócios gerados e premiação distribuída

  • 27 de agosto de 2024

Evento atraiu expositores e empresários de cinco estados, consolidando-se como um espaço de desenvolvimento da caprinocultura caririzeira

A Expo Prata 2024, realizada na cidade de Prata, Cariri Paraibano, concluiu suas atividades com êxito no último domingo (25). O evento, que chegou à sua décima edição, reuniu mais de 800 animais distribuídos em 200 baias, destacando-se o Torneio Leiteiro com a participação de 70 cabras.

A caprinocultura, atividade primordial do município, demonstrou sua força e relevância, com Prata liderando a produção de leite e animais para corte na região. A feira, que se estabelece como um dos principais eventos do Nordeste, atraiu expositores e empresários de cinco estados, consolidando-se como um espaço de grande importância para o crescimento econômico e o desenvolvimento da caprinocultura caririzeira.

O projeto ‘O bom é na feira’ contribuiu significativamente para o sucesso do evento, com a realização de palestras, refletindo o potencial de crescimento da caprinocultura através de tecnologias e pesquisas em melhoramento genético.

A Expo Prata ofereceu prêmios totalizando R$ 90 mil nos torneios leiteiros, com a expectativa de fomentar a economia local, promover negócios e gerar renda para as famílias agricultoras. A entrada gratuita permitiu que produtores, técnicos, estudantes e pesquisadores se reunissem, fortalecendo o setor agropecuário.

Além da exposição de animais, o evento contou com o Festival de Violeiros, Concurso de Gastronomia e a 17ª etapa do Circuito Apacco 2024, que visa assegurar a qualidade genética dos rebanhos. A Expo Prata 2024 deixou um legado de inovação e compromisso com o avanço da caprinocultura na região do Cariri Paraibano.

Confira toda a programação e tudo o que aconteceu na Expo Prata 2024 e em outros eventos do Circuito Agro 2024 no Instagram: @bomenafeira.

O Bom é na Feira, um projeto apoiado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e pelo Governo do Estado da Paraíba, juntamente com parceiros como a SECTIES, Parqtec, CS Projetos e SEDAP.

Compartilhe

Comente