Tony Ramos se emociona ao lembrar susto com cirurgias cerebrais: ‘Permissão divina’
- 27 de agosto de 2024
Tony Ramos não conseguiu conter a emoção ao falar sobre as duas cirurgias no cérebro que precisou fazer às pressas e a possibilidade de retomar sua carreira após o sucesso das intervenções. Em entrevista ao Mais Você nesta terça (27), o ator ficou com os olhos marejados ao tocar no assunto e chorou ao ver recados de amigos.
“Eu não fujo dessa história, não”, declarou o intérprete, que voltou ao ar na Globo na reprise de Cabocla. “Eu já estava em cartaz com a peça O Que Só Sabemos Juntos com Denise Fraga, minha querida. A vida corria normalmente, e eu comecei a filmar nas folgas do teatro, A Lista, com a querida Lilia Cabral”, relembrou ele.
“Um dia, a rotina seguia, e eu estava com dores de cabeça dois dias antes. Comentei com Lidiane, minha mulher, e falei: ‘vou tomar uma dipirona, um analgésico’. Esse é o perigo de a gente se automedicar”, alertou ele. “Eu achava até que era alguma coisa na lombar”, contou.
“No meu caso, não melhorava. Eu espirrava, doía. Eu tossia, doía. Estava filmando, o carro da produção ia me apanhar lá em casa por volta de 13h, para filmar das 14h até à noite. Falei para Lidiane: ‘vou me encostar na cama, porque tá chato isso'”, afirmou.
Tony Ramos alegou que só tem memória dos acontecimentos até o momento em que foi se deitar. Depois, tudo foi contado para ele. “O carro chegou, e a Lidiane disse: ‘ué, mas o Tony não desce’. Sobe até nosso quarto e, quando ela entra, ela me vê desfalecido. Ela me vê com o corpo pendendo para fora da cama, e [eu] não reagia. A grande atitude dela foi ligar para a minha clínica geral, com o FaceTime –tudo rápido”, disse.
A médica que já cuidava do ator enviou uma ambulância para que ele pudesse encontrá-la no hospital, e ela também chamou o neurocirurgião que foi responsável por tratar o hematoma subdural que foi descoberto.
“Teve uma primeira cirurgia, depois eu tive uma convulsão. Aí fizeram uma segunda cirurgia”, contou. “Eu acordei, Lidiane falou que estava tudo bem no jeitinho dela. Ela me narrou uma história que parecia uma história de ficção”, se surpreendeu.
O ator se considera abençoado por ter conseguido um atendimento tão rápido. “É você ter a hora certa no atendimento, a precisão, o diagnóstico frente aos exames. Deus permitiu que eu tivesse isso. E não tem outra definição. Quando eu falo Deus, parece que é da boca pra fora e não é”, assegurou.
“Como eu acredito muito, foi uma permissão absolutamente divina eu ter tido esse atendimento, essa presteza e rapidez. Além de voltar, terminar o filme e fazer o teatro, me apresentando no final do ano para a televisão”, contou ele, que adiantou que ainda em 2024 terá novos projetos com a Globo.
Emoção à flor da pele
Protagonista do filme A Lista, Lilia Cabral gravou um recado em vídeo para Tony Ramos que fez o ator cair em lágrimas. “Posso dizer que eu sou sua fã, sempre fui. Aliás, quem não é? O Brasil inteiro te admira, gosta do seu trabalho, gosta da sua pessoa, da genialidade do seu trabalho e desse carinho, dessa troca que você tem com o público”, afirmou ela.
“Você abrilhantou nosso filme. A gente sonhava em ter você, participar junto com você de uma história tão simples e tão verdadeira. Quando você aceitou, minha nossa! Foi muito, muito especial”, contou, visivelmente emocionada.
“Tony, você passou por uma barra. Ficamos muito emocionados quando você voltou a gravar. Meu Deus, como foi bonito. Não vou esquecer você subindo aquela rampinha e toda a parte técnica vindo te abraçar. Com aquele carinho, aquele olhar muito afetivo mesmo. De fato, acho que o Brasil todo torceu para que você ficasse muito bem. E eu fico mais feliz ainda de poder estar aqui agora, falando essa mensagem muito simples, mas é de coração”, celebrou ela.
“Tony, querido, você é excepcionalmente um homem maravilhoso. Um ator fantástico. Que Deus te ilumine sempre. Um beijo”, finalizou Lilia.
Ramos foi às lágrimas com a lembrança. “Vão me chamar de manteiga, mas paciência”, disse ele, chorando. “Quando eu subi a rampa de gravação do nosso set, a equipe técnica fez todo…”, disse ele, sem conseguir continuar.
“Um corredor mesmo, né? Para te receber”, complementou Tati Machado, que está substituindo Ana Maria Braga ao lado de Fabricio Battaglini após a apresentadora ser diagnosticada com Covid-19. “Foi muito bonito”, afirmou Tony. “Aplausos, gritos… Só faltou a escola de samba!”, disse.