Polícia Militar do Rio Grande do Norte prende quarto suspeito envolvido em homicídios de prefeito e pai em João Dias

  • 29 de agosto de 2024

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN)  prendeu,  nesta quinta-feira (29), mais um suspeito de envolvimento na morte de prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira (União Brasil), e o pai dele, Sandi Alves de Oliveira. O homem foi preso em uma van de transporte de passageiros, em uma estrada entre Pilões e Alexandria. Ao todo, quatro pessoas já foram presas e autuadas nas investigações do duplo homicídio que ocorreu na terça-feira (27).

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), o quarto suspeito foi encontrado e preso nesta manhã, por policiais militares. Antes, na noite desta quarta-feira (28), o terceiro suspeito foi preso, após relatos de moradores que afirmaram ter visto um homem em atitude suspeita e com características compatíveis com os suspeitos que empreenderam fuga. Ao ser abordado por uma equipe da PMRN, ficou constatado que o suspeito estava armado com uma pistola e possuía mandado de prisão em aberto.

Os dois últimos detidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Alexandria, onde também foram autuados por participação direta no duplo homicídio. Ambos segue à disposição do Poder Judiciário.

As primeiras prisões ocorreram em menos de oito horas após os assassinatos, ainda na noite desta terça-feira (27). Um deles, que estava armado com uma espingarda, é apontado como um dos executores, sendo um dos criminosos que teriam efetuado disparos de arma de fogo contra as vítimas. O segundo é um taxista, que foi preso propiciando fuga. No táxi, além dos dois presos, estavam mais dois suspeitos, que conseguiram fugir do cerco policial. Foram justamente estes dois que a Polícia Militar conseguiu capturar nas últimas horas.

Relembre o caso

Marcelo e seu pai, Sandi Alves, foram assassinados após sofrerem um atentado a tiros no município de João Dias durante a manhã desta terça-feira (27). O prefeito chegou a ser socorrido e levado a um hospital na Paraíba, mas não resistiu, enquanto Sandi sofreu um disparo fatal na cabeça e morreu no local.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) informou em nota que já mobilizou efetivos para capturar os criminosos. Ainda de acordo com a Sesed, a motivação para o duplo-homicídio também está sendo investigada.

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos oitos suspeitos participaram do assassinato do prefeito e de seu pai em João Dias. As informações foram repassadas pelo capitão Júlio Batista, comandante da companhia da Polícia Militar que atua em Alexandria e tem auxiliado nas diligências para elucidar o crime.

Compartilhe

Comente