Proprietário de Instituto IP pesquisa ameaça acionar justiça contra acusações levianas em Monteiro
- 30 de agosto de 2024
O proprietário do Instituto IP Pesquisas, jornalista Júnior Queiroz, divulgou áudio nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (30), rebatendo acusações levianas contra a empresa a qual é sócio, que divulgou uma pesquisa de intenções de votos nesta sexta em Monteiro.
De acordo com Júnior, a pesquisa retrata uma realidade local, e foi feita dentro de todos os parâmetros da lei, sem haver nenhuma impugnação perante a justiça. Ele ainda ameaçou acionar judicialmente as pessoas que acusam o instituto de manipular os dados da pesquisa sem provas.
A pesquisa
Levantamento feito pelo Instituto IP Pesquisas na cidade de Monteiro, no Cariri Paraibano, divulgado nesta sexta-feira (30) mostra a candidata a prefeita Ana Paula (PSB), liderando a disputa eleitoral com 45,8% das intenções de voto.
A candidata da oposição, Edna Henrique (Republicanos), aparece com 18,3% das intenções de voto, enquanto “Branco/Nulo” tem 4,5%. A opção “Não sabe/Indeciso” obteve 31,5% das indicações dos entrevistados.
A Pesquisa foi realizada pela empresa “IP Pesquisas e Acompanhamento de Gestão” e realizada no dia 27 de agosto de 2024, registrada no TSE, sob o nº PB-04271/2024.