Celso Portiolli denuncia perfil falso após indireta a Rachel Sheherazade: ‘Fake news’
- 3 de setembro de 2024
O apresentador Celso Portiolli alertou que um perfil falso está fazendo publicações em seu nome nas redes sociais. Depois de uma indireta a Rachel Sheherazade viralizar na web, o comunicador esclareceu que não foi ele quem escreveu o deboche. “Está prejudicando a minha imagem”, reclamou.
Na segunda (2), um perfil atribuído a Celso Portiolli no Bluesky, rede social alternativa ao X, compartilhou o bom desempenho do Domingo Legal no Ibope, que venceu o Domingo Record de Sheherazade no último fim de semana.
Mesmo com quase sete horas de duração, o programa do SBT conseguiu se manter na vice-liderança do início ao fim no domingo (1º). Portiolli levou a melhor não somente contra Sheherazade, mas também superou as atrações de Tom Cavalcante e Rodrigo Faro.
Para ironizar a situação, o perfil falso usou uma frase polêmica da jornalista. “É um privilégio não se encaixar”, afirmou com um meme de uma ovelha usando óculos escuros. A jornalista publicou a frase quando foi criticada por ignorar a morte de Silvio Santos (1930-2024) em suas redes sociais.
Apesar de ter viralizado entre os internautas, a publicação era falsa. Celso Portiolli avisou no Instagram que ainda não tinha entrado no Bluesky, e que seu usuário havia sido roubado por outra pessoa.
“Há um perfil fake em meu nome no Bluesky que está prejudicando a minha imagem. Não consigo entrar em contato com ninguém, pois parece que a empresa não tem escritório no Brasil, conforme foi anunciado”, esclareceu o apresentador nos Stories do Instagram.
Logo depois, ele resolveu criar um perfil oficial. “Depois de publicarem fake news a meu respeito, criei um perfil no Bsky”, anunciou ele. Sua primeira publicação na nova rede social foi um xingamento ao fake que disseminou inverdades.
“Tem um arr*mbado usando meu nome nessa bagaça”, reclamou o apresentador. O perfil atribuído a Portiolli saiu do ar após ele entrar oficialmente na rede social.