Mbappé teve acordo com Liverpool em 2022, mas PSG frustrou planos, diz jornal

  • 11 de setembro de 2024

Mbappé esteve perto de ser jogador do Liverpool em 2022. De acordo com o jornal francês L’Équipe, o craque acertou as bases com o time inglês logo após renovar o contrato com o Paris Saint-Germain naquele ano, mas o clube da capital francesa fez uma pedida de 400 milhões de euros (R$ 2,5 bilhões, na cotação atual) para vendê-lo e frustrou os planos do jogador.

Segundo o diário, Mbappé havia demandado sua saída mesmo tendo renovado, em maio de 2022, o contrato até junho de 2024, com a cláusula de extensão por mais uma temporada (a qual não veio a ativar). O atacante estaria decepcionado com o projeto parisiense e com contratações contrárias a seu interesse, a ponto de ter declarado à direção uma intenção de não vestir mais a camisa do clube.

Encarregado das negociações pelo PSG e ex-diretor esportivo do clube, Antero Henrique reagiu a uma proposta de €200 milhões do Liverpool, pedindo o dobro do montante, o que afastou os Reds. O acerto de Mbappé com os ingleses envolvia um contrato de curta duração e a possibilidade de saída para o Real Madrid. Os franceses também não quiseram negociar com o clube espanhol.

Mbappé deixou o PSG ao fim do contrato e se tornou reforço do Real Madrid, em julho. Ele estreou marcando um dos gols do título da Supercopa da Uefa, sobre a Atalanta, em agosto.

Compartilhe

Comente