Justiça Eleitoral defere registro da candidatura de Edna Henrique à Prefeitura de Monteiro
- 17 de setembro de 2024
A Justiça Eleitoral deferiu nesta segunda-feira (16), a candidatura de Edna Henrique à prefeitura de Monteiro, confirmando que ela está apta a concorrer nas eleições de 2024. A decisão foi proferida pelo juiz eleitoral da cidade de Monteiro, Rodrigo Augusto Gomes Brito Vital da Costa, com base no parecer favorável emitido anteriormente pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que descartou qualquer hipótese de inelegibilidade.
De acordo com o Ministério Público, Edna Henrique é ficha limpa, o que foi reafirmado pela Justiça Eleitoral ao deferir o pedido de registro de candidatura. O juiz destacou que a ex-prefeita atendeu a todos os requisitos legais para disputar o pleito, validando a integridade de sua trajetória política.
Com o número 10 nas urnas e utilizando o nome de urna “Edna Henrique”, a candidata segue com força total na disputa pela prefeitura de Monteiro. Sua campanha é marcada por propostas de desenvolvimento econômico, melhoria da saúde e infraestrutura, visando transformar o município.
A decisão do TRE desconsiderou as tentativas de impugnação da coligação adversária “Monteiro avança cada vez mais”, que havia questionado a elegibilidade de Edna Henrique com base na Lei Complementar nº 64/90. Entretanto, tanto o Ministério Público quanto o juiz eleitoral confirmaram a regularidade das contas da ex-prefeita, que foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, reforçando sua condição de ficha limpa.
Edna Henrique e seu candidato a vice-prefeito Paulo Neto, aguardam a validação dos dados que constarão na urna eletrônica, conforme o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, dando continuidade à campanha com o respaldo da decisão judicial e o apoio popular.