Joelma se machuca e fará próximo show de cadeira de rodas

  • 20 de setembro de 2024

A cantora Joelma, de 50 anos, sofreu uma torção no tornozelo no domingo (15), durante um show em Bilbao, na Espanha. Dr. Maurício Leite, ortopedista responsável por tratar a condição da artista, conversou com a Quem sobre o diagnóstico e cuidados necessários com a lesão.

O médico foi contatado pela equipe da estrela para fazer uma avaliação após a queda, que ocorreu durante a apresentação internacional. Joelma foi inicialmente atendida na emergência do hospital Memorial Star, no Recife, e lá realizou os exames de imagem.

Maurício explica que a diferença de entorse leve, moderada e grave no tornozelo depende grau de comprometimento dos ligamentos que foram afetados no trauma. “⁠Joelma apresenta um quadro de entorse entre o grau um e dois”, diz ele.

O show deve continuar

O quadro clínico de condições como a da paraense é de dor, limitação de movimento, edema – ou inchaço – e dificuldade para deambular. Apesar da lesão, a cantora não pretende pausar sua agenda de apresentações pelo mundo – a paraense irá fazer seu próximo show em Santarém, em seu estado natal, no sábado (21) em uma cadeira de rodas. “Com relação às apresentações, todos os cuidados foram repassados para a assessoria de imprensa da Joelma”, explica ele.

Sobre o tempo necessário para a recuperação de casos como esse, acrescenta: “Em geral, para ficar em pé sem dificuldade e andar sem auxílio de imobilização ou muletas, o prazo é em torno de uma a duas semanas. No caso da Joelma, que se apresenta sempre com muita energia, dança e alegria, o prazo que ela possa estar de volta à sua plena capacidade de performance pode ser mais dilatado”.

Tratamento de Joelma

A artista está passando por tratamento com fisioterapia intensiva, uso de imobilização e muletas para auxiliar da deambulação, compressas, medicação e enfaixamento para controle da dor e regressão do edema.

O médica aproveita para deixar um recado para os fãs: “Já já ela estará de volta aos palcos para a alegria de todos. O fato de ter tido uma vida dedicada a dança e gozar de plena saúde nos deixa tranquilos quando ao seu pleno retorno em breve”.

A cantora publicou uma foto da bota ortopédica que está usando desde o diagnóstico. “Cavalo manco, o original”, brincou ela nos Stories na noite de quarta (18).

Compartilhe

Comente