Reinaldo, campeão mundial pelo Flamengo, morre aos 70 anos

  • 27 de setembro de 2024

O ex-atacante Reinaldo, campeão mundial pelo Flamengo em 1981, morreu nesta quinta-feira (26), aos 70 anos, vítima de um infarto. Ele era presidente do Potiguar Esporte Clube, e passou mal na última quarta-feira, sendo levado para hospital em Parnamirim, mas não resistiu. A informação foi confirmada pelo ABC em nota oficial.

O velório vai acontecer nesta sexta-feira (27), a partir das 10h, na sede do Potiguar Esporte Clube, em Parnamirim (RN). Uma missa será celebrada às 15h e o sepultamento está marcado para as 16h.

Carreira

Reinaldo Francisco de Oliveira foi revelado pelo Potiguar Esporte Clube e logo em seguida foi para o América-RN, onde foi campeão potiguar em 1974 e 1975. No ano seguinte, em 76, transferiu-se para o ABC, onde também conquistou o campeonato estadual.

Vendido para o Santos, o ex-atacante atuou no jogo de despedida do Rei Pelé, nos Estados Unidos, e marcou o gol do Peixe na derrota por 2 a 1 para o Cosmos, time do Rei do Futebol na época.

Antes de chegar ao Flamengo, passou por Internacional e Náutico. No Rubro-negro carioca, Reinaldo conquistou o Mundial, a Libertadores e o Carioca de 1981 e o Campeonato Brasileiro de 1982. Reinaldo encerrou a carreira no ABC, em 1986.

Veja a nota do ABC

A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, manifesta seus sentimentos e solidariedade pelo falecimento do ex-jogador do Mais Querido Reinaldo Francisco de Oliveira.

Reinaldo tinha 70 anos e faleceu na noite desta quinta-feira (26), vítima de um infarto. O ex-atacante vestiu a camisa abecedista em duas oportunidades, em 1976, quando se destacou em foi vendido ao Santos/SP, e depois de 1983 a 1986, ano em que encerrou sua carreira. Com o Manto abecedista, conquistou os títulos estaduais de 1976, 1983 e 1984.

O velório de Reinaldo acontecerá nesta sexta-feira (27), a partir das 10h, na sede do Potiguar Esporte Clube, em Parnamirim (RN). Uma missa será celebrada às 15h e o sepultamento está marcado para as 16h.

Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza.

Compartilhe

Comente