Ídolo do Grêmio, Geromel anuncia aposentadoria do futebol
- 1 de outubro de 2024
O zagueiro Pedro Geromel anunciou sua aposentadoria do futebol nesta terça-feira (1). Há dez temporadas no Grêmio, o defensor de 39 anos decidiu encerrar sua carreira no clube gaúcho junto ao término do seu contrato, em dezembro de 2024.
O ídolo gremista falou abertamente sobre sua decisão em entrevista no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.
“Gostaria de comunicar vocês que decidi me aposentar no final do ano, como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. No final do ano encerro minha carreira, a imprensa não acompanha mais os treinos, então a torcida não consegue saber o que acontece, eu sei que ainda faltam dois meses pra terminar o ano, vou continuar fazendo meu melhor como sempre fiz nessa última década pelo Grêmio. Gostaria de comunicar a todos que essa é minha decisão final”, contou Geromel.
A decisão de pendurar as chuteiras, na verdade, não é de agora. Segundo Geromel, sua ideia era deixar os gramados no meio desta temporada, no entanto, a enchente que afetou o Rio Grande do Sul o mobilizou para permanecer mais tempo no clube gaúcho.
“Ano passado tive muitas dificuldades de jogar, esse ano graças a Deus estou conseguindo treinar todos os dias. Tive a lesão no braço no jogo na Argentina, e a minha ideia era parar no meio do ano, mas uma semana antes da enchente tive essa lesão, tive a fazer cirurgia, aí teve enchente que afetou todo povo gaúcho, aí conversei com a direção, não achamos apropriado parar nesse momento, aí renovamos até o final do ano, aí decidi permanecer, auxiliar nesse momento e transição para que o Grêmio não sofra tanto”, explicou o ídolo.
Anunciado no Tricolor no final de 2013, Geromel está há dez temporadas na equipe gaúcha. Principal liderança no vestiário junto com Kannemann, o zagueiro foi responsável pela era vitoriosa recente do Grêmio.
O zagueiro conquistou a Copa do Brasil, em 2016, Libertadores em 2017, e Recopa em 2018, além de sete campeonatos gaúchos.
Ídolo histórico gremista, o atleta não indicou qual será seu futuro após pendurar as chuteiras.
“Não (sabe o que fará após parar de jogar), estou bem focado ainda me preparando, esse ano joguei mais de 20 jogos, estou a disposição do Renato, estou me sentindo bem fisicamente, estou focado em terminar bem esses últimos meses”, contou.