Lucas Souza diz que fala sobre se relacionar com homens foi tirada de contexto

  • 1 de outubro de 2024

O influenciador Lucas Souza afirmou que uma de suas falas sobre a bissexualidade foi tirada de contexto. Na época, ele declarou que poderia, sim, se relacionar com um homem, mas que não queria fazer isso naquele momento –afinal, estava focado na vida profissional. Segundo o ex-marido de Jojo Todynho, a segunda parte de sua frase foi ignorada, e os internautas preferiram dar ênfase apenas a possibilidade de um relacionamento homoafetivo.

“A fala foi tirada de contexto, mas isso não me inibe. Eu vou continuar falando, até porque é sobre a minha vida”, frisou ele, em uma entrevista à revista Quem divulgada nesta terça (1º). “Não estou fazendo mal para ninguém, ao contrário; eu acho que o exemplo que eu dou encoraja algumas pessoas e quebra alguns tabus”, afirmou.

O rapaz admitiu que confusões como essa, bem como os ataques que sofria na Internet, costumavam afetar sua saúde mental. Porém, ele se esforça para que isso não o machuque mais como antes. “Hoje, vejo que isso fala mais sobre as pessoas do que sobre mim. Quando você está convicto do que quer e aonde quer chegar, você fica tranquilo”, ressaltou.

O ex-A Fazenda, agora, tem um caminho bem definido. Ele quer se desenvolver como comunicador, e, para isso, deixou a vida militar para trás. Mas o processo não foi fácil. “São dois extremos. No Exército eu tinha que me enquadrar ao máximo e na comunicação você tem que ser o mais solto possível, é diferente”, explicou o influenciador, de 41 anos.

A mudança também exigiu que Lucas aprendesse a manejar a exposição. “É difícil saber lidar com a polêmicas, ter sua vida ter sua vida exposta, saber que você não vai agradar todo mundo… Isso realmente é uma coisa a qual ainda estou me acostumando”, confessou.

Ao menos, ele acredita que seu exemplo inspirou outras pessoas. “Só de eu ter falado sobre o assunto [a sexualidade] já ajudou muita gente, porque, querendo ou não tenho uma visibilidade e muita gente me conhece. Isso que vai encorajar algumas pessoas não a sair do armário, mas no sentido que tem que se aceitar do jeito que é, tem que se amar, tem que se respeitar acima de tudo”.

Ele, afinal, acredita que o processo de autoaceitação é ainda mais difícil do que o de aceitação dos outros. “Hoje estou plenamente bem comigo, com as minhas convicções, com onde quero chegar e o que quero alcançar. Esse turbilhão de coisas que aconteceu na minha vida foi moldando minha personalidade”, ponderou.

Compartilhe

Comente