Eliana diz ter apanhado e levado cintada dos pais quando criança: ‘Não culpo’

  • 11 de outubro de 2024

Eliana Michaelichen voltou ao passado durante uma entrevista ao Wowcast –podcast da revista Wow. A apresentadora deu detalhes sobre a infância humilde e a educação rígida dos pais, que muitas vezes envolveu tapas e cintadas. Ela afirmou que não replicaria os métodos com os próprios filhos, mas que não culpa os pais pelo comportamento.

Aliás, a comunicadora acredita ser uma mulher forte hoje justamente pela forma como foi criada –que não chegou a ponto de ser superprotetora. Também pensa que os pais não teriam tido atitudes violentas caso soubessem dos impactos negativos para as crianças.

“Se a gente tivesse essa consciência lá atrás, eu tenho certeza que minha mãe teria me ouvido mais, que meu pai não teria brigado tanto, eu não teria tomado os tapas ou as cintadas que, às vezes, eu tomava. Eu e a maioria das crianças. Não estou falando só de mim e também não julgo e não culpo meus pais por isso, porque foi a educação que eles tiveram”, analisou ela.

A apresentadora relacionou a situação ao fato de ser uma “criança mais simples em meio a crianças mais abastadas”. “Lógico eu tomei uns tapas da minha mãe –hoje em dia eu não faço isso com os meus filhos. E isso que faz o caminho, que a gente caminha pro resto da vida infância, é o alicerce pra gente montar o que a gente é quando é adulto”, refletiu a artista.

Como agradecimento por ter se tornado quem é hoje, ela comprou um apartamento para a mãe no mesmo prédio em que o pai era zelador. “Muitos moradores são daquela época. Então, eu encontro com eles no hall de entrada, na garagem, no elevador. Eles viram aquela criança crescer”, contou.

No decorrer do episódio, a artista falou também sobre saúde mental, maternidade, fama, casamento e transição de carreira. Ela chegou a mencionar brevemente a faculdade de Psicologia –ela começou a fazer o curso, mas teve de abandoná-lo pela metade para se dedicar à carreira de apresentadora. A atual terapeuta dela, inclusive, foi uma de suas professoras.

Compartilhe

Comente