Alex Ferguson deixará cargo de embaixador do Manchester United

  • 15 de outubro de 2024

O técnico de maior sucesso na história do Manchester United, Alex Ferguson, deixará o cargo de embaixador global depois que a INEOS, co-proprietária do clube, rescindiu seu contrato multimilionário.

Ferguson, uma figura familiar nas tribunas de Old Trafford há anos, assinou um acordo com o United em 2013 para ser embaixador da instituição, recebendo 2,16 milhões de libras (cerca de R$ 15,8 milhões na cotação atual) por ano.

A rescisão foi amigável, de acordo com uma fonte do clube, que disse que era uma das várias responsabilidades das quais Ferguson, de 82 anos, estava se afastando. A fonte também afirma que o ex-treinador sempre será bem-vindo em Old Trafford.

Houve cortes de empregos praticamente em todo o organograma do Manchester United, como parte das medidas de redução de custos do clube, que vem sofrendo perdas financeiras há algum tempo.

Ferguson, que deixará suas funções de embaixador no fim da temporada, levou o United a 38 troféus, incluindo 13 da Premier League e dois títulos da Champions League, antes de se aposentar da função de tecnico em 2013.

O United está atualmente em 14º lugar, depois de fazer sua pior campanha na história da Premier League na temporada passada, terminando na oitava colocação, apesar de gastar pouco mais de 200 milhões de libras com jogadores.

Os ingleses investiram cerca de 600 milhões de libras em novos jogadores desde que seu técnico holandês, Erik ten Hag, assumiu o comando antes da temporada 2022-23.

Não se sabe se o corte de custos afetará outros embaixadores do United, incluindo os ex-jogadores Andy Cole, Park Ji-sung, Dwight Yorke, Denis Irwin e Bryan Robson.

Compartilhe

Comente