Aposentadoria de Bonner? Globo define substituto do âncora no Jornal Nacional

  • 18 de outubro de 2024

Na bancada do Jornal Nacional desde 1996, William Bonner pode deixar o comando do noticioso em breve. Não há certeza se o comunicador ficará no posto até a próxima eleição, em 2026. No caso de aposentadoria do jornalista, Cesar Tralli já foi definido como o substituto imediato do âncora.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, a dúvida sobre a permanência do apresentador no principal jornal da emissora já circula pelos bastidores. A decisão de sair do JN, entretanto, caberá ao próprio Bonner.

Precavida, a Globo já bateu o martelo sobre quem assumirá a bancada ao lado de Renata Vasconcellos no futuro. Tralli ocupará o posto de âncora, mas não herdará o cargo de editor-chefe –que Bonner ostenta desde 1999.

William Bonner entrou na Globo em 1986, quando recebeu o convite para apresentar o SPTV – 3ª Edição na capital paulista. Depois, chegou ao horário nobre como âncora do SPTV – 2ª Edição. Ele assumiu a bancada do JN depois de ter passado pelo Jornal Hoje, Jornal da Globo e Fantástico.

Já Tralli está em alta na emissora. À frente do Jornal Hoje e da Edição das 18h, da GloboNews, o jornalista dividiu a bancada do Jornal Nacional com Renata pela primeira vez em julho deste ano.

Ele até ganhou um breve discurso de “boas-vindas” da colega durante uma das chamadas do principal telejornal da Globo. “Hoje quem apresenta o Jornal Nacional comigo é o Cesar Tralli. Pela primeira vez, a gente está junto [na bancada]”, disse Renata, que está na posição desde outubro de 2014. “Estou muito feliz”, agradeceu o marido de Ticiane Pinheiro.

Após passagens por veículos impressos e pelo rádio, Tralli chegou à televisão como repórter do Aqui Agora (1997-2008) em 1991. Ele se transferiu para a Globo em 1993, quando assumiu o posto de correspondente em Londres entre 1995 e 2000. O profissional foi promovido à âncora em 2011, quando substituiu Chico Pinheiro no SP1.

Compartilhe

Comente