Flamengo tem Bruno Henrique expulso, mas segura o Corinthians e vai à final
- 20 de outubro de 2024
O Flamengo é finalista da Copa do Brasil pela 10ª vez em sua história. Com um a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro conseguiu segurar o empate em 0 a 0 até o fim e eliminou o Corinthians na Neo Química Arena, no jogo de volta da semifinal. No Maracanã, a equipe comandada por Filipe Luis havia vencido por 1 a 0.
Primeiro tempo
O Corinthians, precisando vencer, começou a partida tentando pressionar o Flamengo, mas não conseguiu criar grandes chances na Neo Química Arena. Quem abriu o placar, inclusive, foram os visitantes: Alex Sandro marcou de cabeça, mas Anderson Daronco marcou posição irregular, e o gol foi anulado. Depois, Bruno Henrique foi expulso por entrada dura em Matheuzinho. Com um a mais, o Timão foi ainda mais para cima do adversário, mas não conseguiu balançar as redes até o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
Com mudanças nos dois times, o segundo tempo começou muito parecido com a maneira como terminou o primeiro. O Corinthians, com um a mais e precisando vencer, foi ao ataque, mas esbarrou nos erros de finalização – principalmente de Yuri Alberto, quem mais teve chances de abrir o placar. Com o passar dos minutos, o Flamengo teve, também, espaços para buscar contra-ataques. As duas melhores chances da partida, inclusive, foram nos minutos finais: Giovane fez ótima jogada pela direita e finalizou para a defesa de Rossi, enquanto Gerson deixou Carrillo no chão e chutou para fora. No fim, 0 a 0 no placar.
As finais
Depois de eliminar o Corinthians, o Flamengo vai encarar o Atlético-MG nas finais da Copa do Brasil. Os jogos serão disputados nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos.
Público e renda
Público pagante: 46.426
Público total: 46.977
Renda: R$ 3.023.876,00