Felipe Andreoli se despede do Globo Esporte e explica por que pediu demissão

  • 31 de outubro de 2024

Felipe Andreoli confirmou sua saída da Globo após dez anos e fez uma despedida nas redes sociais. O jornalista explicou que pediu demissão para ter mais tempo com os filhos Rocco, de sete anos, e Leon, de dois, frutos do casamento com Rafa Brites. “Espero a companhia de vocês nas próximas jornadas que estão por vir”, afirmou. Ele apresenta o Globo Esporte SP pela última vez nesta quinta (31).

O comunicador publicou um vídeo no Instagram e mostrou seu crachá. “Já sabe, né? Viu o crachazinho na sua tela significa que tá chegando ou que tá saindo. No meu caso, eu estou saindo mesmo”, contou.

“Depois de dez anos, minha jornada na Globo se encerra de uma maneira muito feliz e muito completa mesmo. Meu sonho de criança era apresentar o Esporte Espetacular e o Globo Esporte. Eu tive o privilégio incrível de apresentar esses dois programas, com muito sucesso!”, valorizou.

“Quando eu cheguei lá em cima, nesse topo que foi a minha jornada no GE, eu percebi olhando de lá que eu tinha outros sonhos. Nessa caminhada de dez anos, eu tive meus dois filhos, eu construí minha família ao lado da Rafa. Os sonhos também são pessoais, não são apenas profissionais”, justificou.

“Eu sonho em estar mais presente na vida dos meus filhos e não faltar em nenhum evento na escola. Em ter feriados livres com eles, Réveillon, Natal, porque às vezes a gente está trabalhando. Eu quero estar perto desses meninos, isso é muito importante para mim também”, arrematou. Andreoli contou que pretende tocar projetos autorais em breve.

Ele também fez um agradecimento na legenda da postagem. “Foram dez anos incríveis na minha vida profissional. Lindos. De realizações de sonhos. Só tenho a agradecer à TV Globo. Foram meses amadurecendo essa decisão. Se o Felipe de hoje contasse isso pro Felipe de alguns anos atrás, ele certamente não acreditaria nessa decisão. Mas vou feliz e cheio de expectativas pra esse mundo que me espera”, escreveu.

“Agradecer em especial algumas pessoas fundamentais nessa jornada: Fátima Bernardes, Boninho, Maurício Arruda, Raul Costa, que me abriram as portas na minha chegada. Ao Roberto Marinho Neto que apostou em mim como apresentador do Esporte. E a essa parceira maravilhosa que ganhei, Ana Maria Braga, que deixou ainda mais sublinhado que esporte e entretenimento se misturam pois, de alguma maneira, são a mesma coisa”, declarou.

“Espero a companhia de vocês por aqui e nas próximas jornadas que estão por vir. Amanhã tem meu último Globo Esporte, vê se não perde”, encerrou ele.

Nos comentários, colegas de trabalho desejaram sorte para o jornalista. “Aos amorosos nunca faltará amor! Um ato de coragem desse coração enorme que você tem. Minhas segundas-feiras estarão menos animadas sem a sua resenha e os assaltos à minha mesa de café da manhã. Muita luz na sua trajetória. Não some, não”, escreveu Ana Maria.

“Boa sorte, Andreoli. Que você continue sua jornada com amor e brilho nos olhos”, desejou Fátima Bernardes. “Sorte sempre, Felipone! Talento tem muito!, afirmou Serginho Groisman. “Sempre fui fã. Voa ainda mais, monstro!”, disse Ana Thaís Mattos. “E esse comentário é em nome dos nossos meninos: Você é o melhor pai desse mundo!”, declarou Rafa Brites.

Carreira na TV

Felipe é filho do também jornalista esportivo Luiz Andreoli, a quem acompanhava desde pequeno nos estúdios de emissoras como Globo, Record e Bandeirantes. Começou a carreira na Rede Gospel e, depois, migrou para a TV Cultura.

Em 2007, foi para Band para fazer parte da equipe esportiva. Também integrou o elenco do CQC – Custe o Que Custar, programa que deixou em 2014.

No ano seguinte, assinou com a Globo para trabalhar como repórter do Encontro com Fátima (2012-2022). Virou apresentador do Esporte Espetacular em 2017, ao lado de Fernanda Gentil. Em 2019, substituiu Ivan Moré no comando do Globo Esporte.

Compartilhe

Comente