Murilo Galdino destaca articulação de Hugo Motta e acredita que candidatura à presidência da Câmara será consensual

  • 31 de outubro de 2024

O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), em entrevista, na noite desta quarta-feira (30), falou sobre  a indicação de Hugo Motta  (Republicanos), à presidência da Câmara dos Deputados.

O deputado federal comentou que está em Brasília, nas articulações nos bastidores para eleger Hugo Motta e disse que o MDB é o próximo partido a declarar apoio a Motta. “Fico muito orgulhoso, a Paraíba toda em ter um paraibano na presidência da Câmara. Minha amizade com Hugo facilitou muito a articulação. Eu estou em Brasília sendo procurado para fazer conversas com Hugo e está dando tudo certo. Tivemos  o apoio do presidente Arthur Lira, do PP em bloco e do Podemos, o MDB deve anunciar o apoio ainda hoje. Com a soma desses partidos já passamos de 152 deputados já anunciados apoio a Hugo, mas esse número é bem maior. Nesse momento Hugo está em reunião fechada coma bancada do PT. A nossa esperança é que o PT anuncie ainda hoje esse apoio. Hugo é muito habilidoso nas articulações e tenho certeza que será um grande presidente e será uma eleição quase consensual”, afirmou.

Na oportunidade, Murilo falou sobre a pré-candidatura ao governo do Estado em 2026, do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos). “Adriano tem essa forma dele de fazer. É a forma que Adriano conversa e eu estou apoiando ele. Adriano é grupo e está dentro do projeto como todo e está pleiteando essa vaga de governador, mas ele sabe que essa decisão será tomada após a posse de Hugo como presidente na Câmara dos Deputados e se o governador João vai sair do governo ou não. E então essas figuras políticas vão sentar a mesa e conversar e formar essa chapa. O grupo que faz parte da base do governador João Azevêdo devem estar unidos para essa eleição”, pontuou.

Ainda durante a entrevista, o parlamentar falou sobre a relação do Republicanos com o União Brasil em 2022. “Efraim deve sim a sua eleição para o senado ao apoio do Republicanos, isso é público e notável, todos da Paraíba tem essa consciência. Agora na política, cada eleição é uma história, vamos continuar trabalhando e lá na frente se Adriano ou alguém do Republicanos for escolhido como candidato com todo esse grupo do governador João Azevêdo, vamos sim procurar Efraim e tentar convencê-lo que o Republicanos teve um papel no mandato dele de senador  e pedir para o União Brasil nos apoiar neste projeto”, concluiu.

Compartilhe

Comente