Presidente do Santos admite conversa antiga com Neymar, mas pede calma: “Temos que aguardar”

  • 12 de novembro de 2024

O presidente Marcelo Teixeira, do Santos, respondeu sobre a chance do clube repatriar Neymar pouco depois de o Peixe confirmar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. No início da madrugada desta terça-feira, ainda no Couto Pereira, o dirigente afirmou que não pretende criar expectativas, mas admitiu que tem conversado com a família do jogador há bastante tempo.

– O que eu disse e reitero: sem especulações onde não existe. Criar expectativa com “se’s”. Nossa forma é clara e objetiva, o pai e seu estafe têm conhecimento. Não estamos conversando de ontem. Eles me conhecem, conhecem o Santos. Não é o momento para isso ainda. Temos que aguardar. Situação contratual vigente – disse, referindo-se ao contrato do astro com o Al-Hilal até junho.

Teixeira abriu as portas da Vila Viva Sorte para que o craque possa acompanhar o jogo contra o CRB, no próximo domingo, quando o Peixe pode garantir o título do clube na Série B.

– Precisa perguntar para o pai e para ele se eles vêm. O camarote está à disposição e ele sempre prestigiando, como foi no Paulistão, quando entrou com a taça. Está sempre presente. Se estiver no Brasil, será bem-vindo – disse, brincando quando questionado se a camisa 10 cairá bem no craque.

Veja outras respostas de Marcelo Teixeira:

Santos está atrasado no planejamento?

– Não estamos atrás, estamos em velocidade boa. O ritmo que nós queremos vamos colocar em prática. Vocês mesmos diziam e questionavam o que seria do Santos. Em tempo recorde, remontamos um grupo. Faremos igual. Em 2025, com a devida proporção. O Santos vai voltar de forma diferente. Hoje, é curtir esse momento. Voltamos ao lugar de onde não deveríamos ter saído. Futebol arte, com respeito aos demais, mas agora é 2025 pensar num planejamento importante. Bons papéis em todas as competições.

Próximos passos

– Manter o rigor nas finanças, aumentarmos a receita de acordo com o planejamento, novos parceiros, mudar estatuto e adpatá-lo para que o Conselho possa aprovar modernização do futebol. Santos acompanhar esse processo. Encaminhando o Santos para o seu devido lugar. Agora, precisamos criar e manter toda a programação. Já demos cartão de visitas. Já conhecem meu estilo e meu passado. Agora de forma diferente. Estávamos no fundo do poço, na UTI, desligamos o aparelho.

Compartilhe

Comente