Cidadã europeia, Luana Piovani se revolta e detona escala 6×1: ‘O Brasil já virou piada’

  • 13 de novembro de 2024

Luana Piovani deu sua opinião sobre o fim da escala 6×1. A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) foi apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP) para colocar um fim no modelo em que funcionários trabalham seis dias para folgar um. A Atriz, que mora em Portugal, se mostrou a favor da proposta e criticou quem se colocou contra.

Nos Stories do Instagram, a atriz e apresentadora apontou que só apoia o modelo de trabalho quem tem dinheiro. “É tão difícil ser cidadão no Brasil, já virou até piada, porque a gente tem que explicar o óbvio. Por que o pessoal é contra? Por que eles estão pensando que o povo só pensa no seu próprio umbigo, gente?”, questionou ela.

“Agora eu tô querendo entender porque que todo mundo que é rico e de direita  não consegue ter empatia, compaixão, pelos seus semelhantes que não são ricos, milionários, bilionários”, acrescentou a cidadã europeia, que vive fora do Brasil com os filhos desde 2019.

“Eu fiquei aqui perguntando como é que pode? Não é possível que as pessoas não tenham consciência de classe, não tenham generosidade, empatia, sororidade, doloridade, compaixão”, refletiu ela.

Luana contou que trabalha 11 horas por dia em uma escala 5×2, mas pontuou que sua situação de vida é bem diferente do dia a dia de um brasileiro. “É um outro tipo de trabalho e é todo mundo remunerado e feliz”, destacou.

“Mas vocês imaginam quem trabalha arduamente, pega duas conduções, leva três horas para chegar no trabalho, quem não tem apoio em casa de funcionária, quem tem que chegar em casa do trabalho, fazer o jantar, lavar a louça, cuidar do menino, dar banho, botar para dormir, acordar, quatro horas da manhã para ir trabalhar de novo. Como é que ninguém pensa no pessoal, gente? Eu não posso conceber”, concluiu Luana.

Compartilhe

Comente