Reeleito presidente da OAB, Harrison diz que advocacia rejeitou “mandonismo”

  • 20 de novembro de 2024

O advogado Harrison Targino foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba (OAB-PB), com 50,32% dos votos nesta terça-feira (19). Com 100% das urnas apuradas, ele superou Paulo Maia, que obteve 45,51% dos votos e Patricia Azevedo com 4,17%.

Em entrevista, Harrison lembrou que teve a maior votação para presidente da OAB-PB e disse que a instituição mandou “recado” com sua reeleição.

“Eu creio que a advocacia paraibana deu um claro recado de que não aceita mandonismo, que tem uma visão plural e participativa de ordem. Foi isso que professamos em um movimento que tende a ser mais plural e inclusivo democrático”, destacou.

Harrison é o atual presidente da OAB-PB e foi reeleito para o triênio 2025/2027. Ele venceu a eleição em 2021 quando foi apoiado pelo atual concorrente Paulo Maia.

O atual presidente venceu a eleição para a escolha da diretoria da instituição, conselhos, subseções e caixa de assistência da advocacia (CAA).

Perfil

Harrison já foi procurador-geral do Estado, secretário de Educação, de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Além de ter sido Juiz membro do TRE-PB, diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-PB e da Escola da Magistratura do TJPB, diretor da Faculdade de Direito da UEPB e coordenador geral nacional da Associação Nacional de Pós-Graduandos.

Harrison Targino concorreu na Chapa 11 – “BORA FAZER MAIS OAB”, que conta com Janny Milanês como vice; Diego Cabral (secretário-geral); Ana Paula Correia de Albuquerque da Costa (secretária-geral adjunta) e Jullyanna Karla Viegas Albino Apolinário (tesoureira).

Com MaisPB

Compartilhe

Comente