Galisteu em Senna, atriz achou em livro o segredo para roubar a cena em série

  • 5 de dezembro de 2024

Elogiada até mesmo por Adriane Galisteu, a atriz Julia Foti não chegou a conversar com a apresentadora para representá-la em Senna. Ela explica que buscou referências em entrevistas antigas e atuais, mas principalmente no livro Caminho das Borboletas –publicado pela apresentadora apenas seis meses após a morte de Ayrton Senna (1960-1994).

“[No livro,] Adriane ainda era uma menina contando principalmente sobre o amor. Trazer essa menina apaixonada era o mais importante para mim. E o Gabriel Leone [que viveu o piloto na produção da Netflix] foi um grande parceiro de cena também, com olhos profundamente sensíveis a ela”, conta Julia.

“A ideia era aproveitar todos os segundos de cena e entregar o melhor para essa aparição tão aguardada. E eu acredito que tenha dado certo”, acrescenta.

Realmente, deu muito certo. Com menos de três minutos em uma série de seis episódios, ela conseguiu chamar a atenção do público e, principalmente, da própria Adriane. Julia e a sua personagem estão entre os assuntos mais comentados nas redes sociais desde a estreia da trama na sexta (29).

O menor tempo de tela foi, sim, um desafio para a artista. “Acho sempre mais difícil. Quando você entra em uma novela, por exemplo, com as gravações já acontecendo, é como se entrasse numa corrida sem aquecimento. E para uma participação pequena, é o sprint da sua vida. Ou vai, ou vai”, brinca.

Uma das razões para o sucesso de Julia como Galisteu talvez esteja nos esforços dela em busca da verdade sobre o romance com Senna. Não à toa, ela ignorou as polêmicas em torno do piloto e de sua última namorada, como a suposta rivalidade com Xuxa Meneghel.

“Eu peguei informações a partir das coisas ditas por ela mesma, e pelo próprio Ayrton Senna. O que os outros dizem não faz sentido para a construção da personagem”, diz ela, que recentemente esteve na homenagem a Senna no GP de Interlagos no início de novembro.

Eu amo corrida e sempre acompanho. Já tinha ido para algumas, mas nunca de F1, Foi muito emocionante, ainda mais depois de acessar todas essas memórias de Ayrton Senna para fazer a série e ainda ver de pertinho o carro dele ser pilotado por Lewis Hamilton. Eu amei demais.

Compartilhe

Comente