Luana Piovani se orgulha de denúncia contra Dado Dolabella: ‘Melhor atitude’
- 9 de dezembro de 2024
Luana Piovani voltou a falar sobre a acusação de agressão contra Dado Dolabella. Apesar de o ator negar ter violentado a ex-namorada, ela reafirmou sua versão e definiu a denúncia como um motivo de orgulho. “Eu tomei a melhor atitude da minha vida”, refletiu ela.
O assunto voltou a ser abordado pela famosa durante uma entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, que foi ao ar neste domingo (8). Em conversa com Carolina Ferraz, ela reforçou que deseja usar sua voz como uma forma de ajudar outras mulheres.
“Olha, eu falo derrotas querendo dizer tombos, porque derrota mesmo nem a minha agressão eu considero uma. Eu tomei a melhor atitude da minha vida, que foi vazar, eu ia morar com esse sujeito. Eu tenho muito orgulho do que eu fiz. Hoje me sinto muito feliz em poder lutar pelos direitos, pelo fim da violência contra a mulher”, disse.
Questionada sobre a forma incisiva que costuma se posicionar nas redes sociais sobre temas polêmicos, Luana explicou que sente a necessidade de falar por outras pessoas. “Eu acho que eu tenho uma noção, eu me sinto como se alguém tivesse mesmo colocado algo na minha mão, eu vejo que ninguém faz, se eu não fizer, quem vai fazer?”, refletiu.
“10 anos de terapia, 15 de psicanálise, isso me fortalece muito. Eu sei que eu faço isso porque eu não conseguiria deitar no travesseiro se eu não fosse sincera com os meus princípios. Eu prefiro a verdade em qualquer situação”, completou a atriz.
Espezinhada pela Globo
Recentemente, Luana revelou ter sido espezinhada pela Globo após acusar Dado Dolabella de agressão. O ator foi condenado pela Lei Maria da Penha em 2014 por agredi-la fisicamente e também por agredir a camareira da atriz, Esmeralda de Souza, a dona Esmê. Ele cumpriu pena de dois anos e nove meses em regime aberto por danos morais.
“A maior dor que eu passei não foi ter sido agredida, foi o que a sociedade fez comigo depois. Eu estava em uma época que não era um movimento comum. Eu nunca aceitei a roupinha que a sociedade quis me vestir. Quando eu denunciei a violência, as pessoas me espezinharam, a sociedade me espezinhou, a empresa na qual eu trabalhava me tratou mal”, disparou ela, no Sem Censura, da TV Brasil.
O que diz o ator?
Em fevereiro, Dado Dolabella falou sobre a acusação da ex-namorada em entrevista ao podcast Papagaio Falante. “Faz oito anos [que o processo se encerrou]. Mas como voltou à tona esse assunto, eu mostrei que houve a minha absolvição, que foi extinto, que acabou o processo. Isso foi em 2016.”
“A gente foi absolvido no Tribunal [de Justiça] estadual, e depois houve uma reviravolta no Supremo, um movimento político, e a gente reverteu”, seguiu.
“É bom deixar claro aqui que o pessoal fala que eu quebrei o braço dela: ela demorou duas semanas para poder ir ao hospital. Isso está lá nos autos do processo. Ela abriu o processo duas semanas depois. Para mim, acho que ela fez para divulgar a peça na época, que ela ficava nua em cena. E, de repente, sofreu uma violência por ciúmes, ia atrair uma galera para assistir. Marketing. Eu não consigo entender”, completou ele.