Luiz Henrique projeta Intercontinental pelo Botafogo: “Esse time quer ganhar, não importa se é o Real Madrid”

  • 9 de dezembro de 2024

Depois das conquistas do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores, Luiz Henrique já mira o Mundial de Clubes de 2024. O atacante alvinegro disse que em uma possível final contra o Real Madrid, o clube carioca entraria para ganhar “como se fosse um adversário do Brasil”.

— Sim, vamos encarar como se fosse qualquer time que fosse aqui do Brasil. Esse time quando entra em campo, a gente quer ganhar, não importa se é o Real Madrid. Queremos entrar para a história do Botafogo, por isso vamos lutar contra eles — disse Luiz Henrique, que completou:

— Sabemos que é difícil, mas não é impossível. Muitos duvidaram de nós. Era difícil ganhar a Libertadores e o Brasileiro, mas como esse grupo é uma família, mostramos isso dentro de campo. Contra o Real Madrid vai ser difícil, mas vamos dar a vida para sair vitoriosos.

A Copa Intercontinental está em andamento desde setembro. Começou com a participação de equipes da África, Ásia e Pacífico. A competição é diferente do novo Mundial De Clubes, que será organizado a cada quatro anos, e cuja primeira edição, em 2025, nos Estados Unidos, terá 32 times participantes.

Além de ter “promovido” o campeão europeu (que antes entrava na semifinal), a Fifa também “rebaixou” o campeão sul-americano, que agora precisa fazer um jogo a mais para ser campeão intercontinental. O Botafogo, campeão da Libertadores, entra nas quartas de final do torneio.

O time do técnico Artur Jorge vai enfrentar o Pachuca, do México, no estádio 974, em Doha, no Catar. Esta partida ganhou o nome de Dérbi da Américas e vale troféu. Quem passar terá pela frente o Al Ahly, do Egito, pela Challenger Cup, também em Doha, no dia 14 de dezembro.

Compartilhe

Comente