Palmeiras e Rony avaliam opções para saída na próxima temporada

  • 16 de dezembro de 2024

Palmeiras e Rony estão avaliando opções no mercado, mas a tendência no momento é de que o atacante deixe o clube em 2025.

O empresário do camisa 10 tem recebido sondagens frequentes, como a do Santos e de times do exterior, mas as conversas estão em estágio inicial. O Verdão aguarda as propostas para dar o próximo passo nas negociações.

Há alguns fatores que precisarão ser superados em uma possível transação. A começar pelo salário do atacante, além do fato dele ter contrato até o fim de 2026.

Anunciado em 2020, Rony custou seis milhões de euros (R$ 28 milhões na cotação da época). O Palmeiras tem 50% dos direitos econômicos do jogador.

Depois de um início complicado no clube, o atacante se tornou peça-chave no time de Abel Ferreira. Em 283 jogos pelo Verdão, fez 70 gols, sendo 23 pela Conmebol Libertadores – ele é o maior artilheiro da história do clube na competição.

Com a atual comissão técnica, deixou de ser ponta e virou centroavante, embora tenha apenas 1,66m. Foi nesta função que viveu seus melhores momentos no Allianz Parque.

Em 2022, terminou como goleador alviverde na temporada com 23 gols e era titular absoluto. Este status mudou nos últimos dois anos, em que embora continuasse sendo usado com frequência, ficou mais vezes no banco de reservas.

Compartilhe

Comente