Marcos Braz cita erro no Flamengo: “Ter mandado o Rogério Ceni embora”
- 18 de dezembro de 2024
Vivendo os últimos dias como vice-presidente de futebol do Flamengo enquanto a nova diretoria não assume o clube, Marcos Braz admitiu ter cometido erros ao longo dos seis anos em que esteve no cargo e citou um como exemplo. Em entrevista ao canal “Benja Me Mucho” no YouTube, o dirigente disse ter tomado uma decisão equivocada ao demitir o técnico Rogério Ceni durante a temporada de 2021:
– Acho que foi um dos erros que cometi: ter mandado o Rogério Ceni embora. Nunca falei isso. Não é que eu me arrependi, até porque quem veio foi o Renato (Gaúcho), pessoa fantástica, técnico fantástico. Mas acho que deveria… O Flamengo estava sendo muito comprometido em relação às convocações do Tite, e tinha uma promessa da CBF de estender o campeonato, o (Rogério) Caboclo (presidente) cai, o campeonato não é estendido, e a gente é obrigado a jogar numa loucura, em 18 dias jogamos sete partidas. O Rogério (Ceni) pegou uma parte dessa turbulência, e fizemos a opção de mandar embora.
Contratado em novembro de 2020, Rogério acabou não resistindo aos maus resultados colhidos no início do Campeonato Brasileiro de 2021 e também ao conturbado ambiente interno. Na época, o desgaste no departamento de futebol era crescente, e o treinador estava cada vez mais isolado e desconfiado da maioria daqueles que o cercavam no Ninho do Urubu. O silêncio da diretoria mesmo depois de os conflitos virem a público aumentava ainda mais o incômodo. O anúncio da demissão aconteceu na madrugada do dia 10 de julho de 2021.